PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Ídolos se reapresentam com os mesmos objetivos no Guarani

4 jan 2014 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários
Fabinho e Douglas querem mais acessos com a camisa bugrina
Fabinho e Douglas querem mais acessos com a camisa bugrina
Foto: William Torres/Guarani FC / Divulgação

A situação financeira fez a diretoria do Guarani apostar em jogadores desconhecidos para a temporada 2014, mas pelo menos dois reforços já conhecem bem o Brinco de Ouro da Princesa. Ídolos da torcida, o goleiro Douglas e o atacante Fabinho se reapresentaram junto com o elenco na última sexta-feira e não esconderam o desejo de repetir o feito de 2009, quando foram os responsáveis pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A tarefa neste ano, porém, será um pouco mais árdua.

Se em 2009 a dupla não era conhecida pelos torcedores, agora a situação é totalmente diferente. Douglas e Fabinho terão que assumir, ao lado de Fumagalli, a responsabilidade e liderar o grupo bugrino nas duas “batalhas” desta temporada: Série A2 do Paulista e Série C do Brasileiro. Com contrato até o fim do ano, o goleiro já disputou 89 partidas com a camisa alviverde e espera ter o mesmo sucesso de sua primeira passagem.

“O Guarani é o clube onde eu sempre quis retornar e ver isto concretizado é uma alegria muito grande. Espero que esta alegria possa se estender pelo ano inteiro com o time concretizando suas metas”, comentou Douglas.

Apelidado de Pequeno Polegar pelos torcedores, Fabinho também fez parte do elenco vice-campeão paulista em 2012 e só deixou o Guarani depois de receber uma boa proposta do Cruzeiro. De volta ao clube onde mais se destacou, o atacante ficou feliz com as mensagens de carinho da torcida e espera retribuí-las dentro de campo.

"Acompanhei pelas redes sociais a alegria da torcida pela a minha volta e também recebi várias mensagens. Se os torcedores estão felizes, também estou muito, é uma satisfação imensa. Aqui me sinto em casa. Agora é trabalhar forte para alcançarmos nossos objetivos em 2014", afirmou Fabinho, que tem 138 partidas pelo Guarani e assinou contrato por dois anos.

Apesar do elenco já ter iniciado os trabalhos com o técnico Márcio Fernandes, a diretoria ainda trabalha para anunciar mais dois reforços e fechar o ciclo de contratações. Um zagueiro e um atacante são as prioridades da comissão técnica e a expectativa é que eles cheguem ao Brinco de Ouro antes do dia 12 de janeiro, quando a delegação vai realizar uma pré-temporada na cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais.

A estreia do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Velo Clube, em Rio Claro.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade