0

Inspirado em Luizão, atacante é apresentado no Guarani

11 jul 2013
17h02
atualizado às 17h02
  • separator
  • comentários

Se depender do discurso, Henan vai marcar história no Guarani. Fã do ex-jogador Luisão, o atacante foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do clube campineiro para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e espera se juntar a craques como Careca e Amoroso nessa sua passagem pelo Brinco de Ouro da Princesa.

<p>O diretor Rogério Giardini e o atacante Henan na apresentação</p>
O diretor Rogério Giardini e o atacante Henan na apresentação
Foto: Warley Menezes/Guarani FC / Divulgação

Henan tem 26 anos e foi emprestado ao Guarani até o fim do ano depois de uma parceria fechada com o Red Bull, que vai usar o Brinco de Ouro da Princesa para mandar jogos da Copa Paulista. O atacante espera seguir os exemplos de Careca, Amoroso e Luisão para escrever seu nome na história do clube campineiro. Ele é o maior artilheiro do Red Bull, com 41 gols.

"O Guarani já revelou grandes atacantes, como Careca, Amoroso e Luisão, e eu quero fazer minha história, escrever meu nome na história do clube. Sempre me espelhei no Luisão e agora quero me destacar no time dele também. Estou muito feliz de vestir a camisa do Guarani e assim que minha situação estiver regularizada quero ajudar o clube", afirmou o atacante.

O novo reforço chega para melhorar o desempenho do setor ofensivo bugrino na Série C do Brasileiro. O clube marcou apenas um gol nas três primeiras rodadas e os atacantes ainda não sabem o que é balançar as redes adversárias. Atual camisa 9, Nena se destacou em alguns jogos-treinos, mas vem sendo um dos principais alvos dos torcedores.

Com cinco pontos nos três primeiros jogos, o Guarani se encontra na quarta colocação do Grupo B da Série C do Brasileiro. No próximo domingo, o time encara o Grêmio Barueri, às 10 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade