PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Jogadores pedem e Guarani aumenta dimensões do gramado

7 jul 2014 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários
Evaristo Piza mostra onde o gramado será aumentado
Evaristo Piza mostra onde o gramado será aumentado
Foto: Guarani FC / Divulgação

No ano passado, Tarcísio Pugliese pediu para que as dimensões do gramado do Brinco de Ouro da Princesa fossem diminuídas. Um ano depois, Evaristo Piza faz o caminho inverso. Seguindo as opiniões dos jogadores, o treinador solicitou que a largura do campo fosse aumentada em dois metros de cada lado.

Como o Guarani cedeu o Brinco de Ouro para a Nigéria treinar durante a Copa do Mundo, o gramado passou por várias mudanças para se adequar ao "padrão Fifa". Agora, com o pedido do elenco e da comissão técnica, o campo vai medir 105 x 72 - antes, a dimensão era de 105 x 68. Piza, porém, analisou diversos fatores antes de tomar essa decisão.

"Até chegar a uma conclusão, Piza levou em consideração as características dos jogadores, bem como opiniões de atletas importantes e experientes, como o meia Fumagalli, responsável pela maior parte das cobranças de escanteios e faltas a favor da equipe", explicou o Guarani em nota publicada no site oficial.

Ainda sem jogar em casa durante essa temporada, pois o gramado estava passando por reformas para receber a Nigéria, o clube vai fazer sua "estreia" no próximo dia 26, contra o Caxias, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Guarani, no entanto, corre o risco de ter que atuar novamente longe de Campinas.

O Brinco de Ouro está interditado pelo Corpo de Bombeiros e precisa passar por alguns ajustes, como a instalação de detectores de fumaça abaixo do tobogã, para ser liberado em definitivo. No entanto, no dia 10 de junho, o Guarani conseguiu um alvará de 60 dias para receber os treinamentos abertos da Nigéria e ele tem duração até o início de agosto.

Depois do Caxias, o Guarani ainda vai receber São Caetano, Juventude, Duque de Caxias, Mogi Mirim e Tupi na primeira fase da Série C. Ciente da importância de atuar diante de seus torcedores, a diretoria corre contra o tempo para poder mandar esses jogos no Brinco de Ouro.

Com oito pontos, o Guarani está na oitava colocação do Grupo B e volta a campo no próximo dia 20, contra o líder Mogi Mirim, no Estádio Romildo Gomes Ferreira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade