PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Lesionado, Samuel desfalca o Guarani até o fim da Série C

30 jul 2014 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

A contusão sofrida por Samuel durante um treinamento na semana passada foi pior do que todos esperavam. O exame de ressonância magnética apontou um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e o jogador não vai mais poder atuar pelo Guarani na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O tempo de recuperação é de seis a oito meses.

Volante de origem, Samuel começou a atuar improvisado na lateral-direita logo nas primeiras rodadas do campeonato depois de Oliveira não ter agradado o técnico Evaristo Piza. Na semana passada, em um lance sozinho, o “coringa” bugrino acabou se machucando e deixou o gramado mais cedo. A expectativa inicial, porém, é que ele retornasse de contusão em um mês.

Sem poder contar com Samuel, Evaristo Piza voltou a escalar Oliveira como titular no empate diante do Caxias, por 1 a 1, na última segunda-feira, mas o lateral não agradou e foi bastante criticado pelos torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa. Diante disso, o treinador ainda não sabe quem vai escalar no setor para a partida do próximo domingo, contra o Tupi, em Muriaé.

Além de Oliveira, a única opção para a lateral-direita é o jovem Watson, considerado inexperiente para assumir a responsabilidade de ser titular. Por isso, a diretoria corre para fechar a contratação do experiente Maranhão, que brilhou com a camisa do Guarani entre 2008 e 2009. O jogador abriu negociação na semana passada, mas as partes ainda precisam chegar a um acordo em relação a questão salarial.

Samuel não é o único problema de Evaristo Piza para a partida contra o Tupi. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última segunda-feira, o artilheiro Silas terá que cumprir suspensão automática. O treinador tem a semana toda para definir o substituto, mas já assinalou com a possibilidade de adiantar o meia Fumagalli.

Ainda sem vencer depois da Copa do Mundo - empates com Mogi Mirim e Caxias -, o Guarani ocupa apenas a oitava colocação do Grupo B, com dez pontos. A partida diante do Tupi será a última do turno e a vitória é considerada de fundamental importância para o clube campineiro continuar sonhando com o acesso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade