PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Maranhão fica longe, mas Guarani encaminha três reforços

11 ago 2014 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maranhão tem tudo acertado com o Guarani, mas o Boa Esporte exige uma compensação financeira</p>
Maranhão tem tudo acertado com o Guarani, mas o Boa Esporte exige uma compensação financeira
Foto: Simone Vilar/Clube Náutico Capibaribe / Divulgação

Ainda não será dessa vez que o torcedor bugrino verá Maranhão vestindo a camisa alviverde. O Boa Esporte exigiu uma compensação financeira para liberar o lateral-direito e a diretoria do Guarani desistiu de sua contratação. Por outro lado, o lateral Bernardo, o meia Luiz Henrique e o atacante Caio Dantas estão próximos de desembarcarem no Brinco de Ouro da Princesa para sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

Dono da lateral-direita nos acessos para Série B (2008) e elite (2009), Maranhão já havia acertado a questão salarial e o tempo de contrato com o Guarani. No entanto, o Boa Esporte não aceitou liberá-lo de graça e afastou o jogador do Brinco de Ouro. A diretoria alviverde ainda não desistiu totalmente de sua contratação, mas trabalha com outra possibilidade caso o Boa continue querendo dinheiro.

E essa outra possibilidade seria Bernardo, que tem 22 anos e pertence ao América-MG. Neste ano, porém, ele vinha defendendo o Ipatinga. Além dele, o Guarani está muito próximo de anunciar as contratações de Luiz Henrique e Caio Dantas. O primeiro estava atuando no futebol do Vietnã, enquanto o outro, assim como Bernardo, tem vínculo com o América-MG, apesar de ter jogado por empréstimo pelo Audax.

Como a diretoria alviverde só fala em nomes depois do contrato ser assinado, sobrou para o técnico Evaristo Piza revelar que as negociações com esses três jogadores estão bem adiantadas. Depois disso, o Guarani dificilmente vai em busca de mais reforços para a reta final do campeonato.

São jogadores que devemos concretizar (a contratação) em breve. Conheço os três e acredito que vão nos ajudar bastante. Depois, dificilmente vamos atrás de outros jogadores", revelou o treinador à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

A chegada desses jogadores acontece justamente quando o Guarani passa por um momento delicado dentro da Série C. Sem vencer desde a volta do campeonato, o time perdeu no último domingo para o São Caetano, por 1 a 0, em casa, e estacionou na oitava colocação, com 11 pontos. O fantasma do rebaixamento voltou a rondar o Brinco de Ouro.

Hoje, a diferença para o São Caetano, primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas três pontos, enquanto para o Madureira, quarto colocado, é de quatro. O time fluminense é justamente o próximo adversário do Guarani, no próximo sábado, fora de casa, pela 11ª rodada do Grupo B.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade