PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Marcelo Veiga deixa bem encaminhada renovação com Guarani

9 out 2014 - 13h13
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo Veiga já havia manifestado o interesse de continuar no Guarani</p>
Marcelo Veiga já havia manifestado o interesse de continuar no Guarani
Foto: José da Cunha/Agência Guarani

Marcelo Veiga deve mesmo permanecer no Guarani para 2015. O treinador revelou que já começou a discutir sobre a renovação de contrato com a futura diretoria, mas o desfecho vai acontecer apenas nas próximas semanas. No sábado, Horley Senna será aclamado como o novo presidente bugrino e, somente depois disso, é que decisões concretas poderão ser tomadas.

"Já existe um encaminhamento. Eles (futuros dirigentes) demonstraram interesse na minha permanência. Fiquei muito feliz, mas dependemos da aclamação do presidente, que vai acontecer neste final de semana. Já temos um início de conversa e semana que vem devemos adiantar ainda mais. A minha ideia também é permanecer", afirmou Veiga.

Ainda sem saber se vai renovar o contrato, o treinador já iniciou o planejamento visando a próxima temporada. A ideia de Marcelo Veiga é ter um elenco com 28 a 30 jogadores e, se possível, manter boa parte do grupo que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.

"Já passei algumas coisas que pretendemos para o ano que vem. Esse grupo honrou a camisa do Guarani, então se tiver a oportunidade de tê-los conosco eu vou ficar muito feliz. Existem também alguns nomes de reforços, mas temos que identificar o jogador que vai conseguir vestir a camisa do Guarani. A ideia, para disputar a próxima temporada, é ter um elenco de 28 a 30 atletas", comentou o treinador.

Contratado para o lugar de Vágner Benazzi em setembro, Marcelo Veiga comandou o Guarani em três partidas - dois empates e uma vitória - e não conseguiu a classificação para a fase de mata-mata, mas pelo menos evitou o rebaixamento à Série D do Brasileiro. O treinador apontou o que é preciso para uma temporada de sucesso.

"A gente sabe do momento que o Guarani vive financeiramente, mas se você tiver a possibilidade de cumprir os compromissos, os resultados acontecem de uma maneira ainda mais rápida. Temos que montar um elenco para o ano inteiro, pois é um passo importante para atingirmos nossos objetivos", finalizou Veiga.

A reapresentação do elenco depois da eliminação da Série C aconteceu na última quarta-feira e os jogadores ganharam 20 dias de férias. Durante esse período, a diretoria vai definir quem fica ou não para a próxima temporada.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade