PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Melhor defesa do Brasil, Guarani não se preocupa com ataque ruim

6 ago 2013 - 20h25
(atualizado em 7/8/2013 às 07h24)
Compartilhar

O Guarani tem atualmente a melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em sete jogos, e isso se deve à defesa. Ainda sem tomar gols no torneio, o Bugre se junta ao Tiradentes-CE, que disputa a Série D, como as melhores defesas de todas as divisões do Brasileirão. Mas, na frente, a situação é oposta. O time tem o terceiro pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados, mas isso não parece preocupar os jogadores.

Autor do último dos quatro gols da equipe no torneio, o meia-atacante Ewerton Maradona mostra tranquilidade com a situação e ressalta que a equipe tem feito o suficiente para vencer: "Acho que estamos no caminho certo, fazendo o que o professor julga necessário. Não tomamos gols e agora estamos fazendo. Não importa se vamos vencer por 1 a 0 ou 10 a 0. O importante é pontuar. Esse campeonato é muito difícil, então quanto mais a gente pontuar, melhor para o Guarani. A cada jogo a gente melhora mais".

Se o setor ofensivo não tem conseguido cumprir as expectativas, a defesa se compromete a ajudar. O zagueiro Júlio César afirmou que os jogadores mais recuados têm treinado para colaborar na missão de marcar gols: "Na hora certa o gol vai sair. Eu e o Paulão até nos preparamos em jogada de bola parada, vamos sempre para a área para tentar também. O time está buscando o gol e tenho certeza que ele vai sair no momento certo".

Na quinta-feira, o Guarani volta a campo no que deve ser um encontro acirrado entre a melhor defesa e o Vila Nova-GO, um dos mais efetivos ataques da Série C, com 12 gols. O duelo acontece às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade