PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Na onda dos desafios, Guarani busca alavancar sócio-torcedor

5 set 2014 - 15h48
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Após aderir ao programa, Fumagalli desafiou os ex-jogadores Amoroso e Neto
Após aderir ao programa, Fumagalli desafiou os ex-jogadores Amoroso e Neto
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Nas últimas semanas, os desafios do gelo - para arrecadar fundos para instituições que tratam da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - e da cara limpa - onde as mulheres postam fotos sem maquiagem - tomaram conta da internet. E, passando por um momento delicado financeiramente, o Guarani aproveitou essa onda e lançou o "Desafio Bugrino de Coração". O objetivo é alavancar o programa de sócio-torcedor.

A mobilização da torcida começou assim que Álvaro Negrão renunciou ao cargo de presidente na última quarta-feira e o clube acabou abraçando a ideia. No dia seguinte, o departamento de marketing divulgou um vídeo do meia Fumagalli fazendo a adesão do sócio-torcedor e desafiando os ex-jogadores Amoroso e Neto. Amoroso, inclusive, é aguardado na próxima segunda-feira no Brinco de Ouro da Princesa para fazer a adesão ao programa.

"Os torcedores fizeram uma mobilização para ajudar, alguns vieram ao clube falando que queriam contribuir e deram essa ideia. Nós decidimos abraçar para conseguir alavancar o sócio-torcedor. Acabou virando um viral. Foi quando conversamos com o Fumagalli para ele fazer a adesão. Ele fez e desafiou o Neto e o Amoroso. Agora, os torcedores estão desafiando uns aos outros", explicou o gerente de marketing Marcelo Tasso ao Terra.

Antes do desafio começar através das redes sociais, apenas 1.200 pessoas faziam parte do programa, lançado em 2007 e que passou por constantes mudanças ao longo desses quatro anos. Esse número, porém, tende a aumentar. Tanto que, uma hora depois do vídeo com Fumagalli ser publicado no facebook do Guarani, mais de 100 adesões foram feitas. O objetivo do departamento de marketing é conseguir terminar a Série C do Campeonato Brasileiro com 3 mil sócios-torcedores.

"O departamento de marketing também está planejando outras ações para incentivar os torcedores a aderirem ao programa. Nos próximos jogos em casa, devemos ter banners espalhados pelo estádio", revelou Tasso.

O torcedor bugrino que quiser participar do programa e ajudar o clube neste momento delicado pode fazer a adesão através da internet. Basta acessar ao site www.guaranifc.torcedordevantagens.com.br e escolher entre os três planos que tem à disposição: Estrela Prateada (R$ 20,00), Estrela Dourada (R$ 40,00) e Master (R$ 70,00).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade