PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Negociação avança e Guarani fica perto de anunciar Maranhão

5 ago 2014 - 13h28
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maranhão deixou o Guarani em 2009 para defender o Santos</p>
Maranhão deixou o Guarani em 2009 para defender o Santos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A diretoria não confirma, mas Maranhão será anunciado ainda nesta semana como o novo reforço do Guarani para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Principal empecilho, a questão salarial foi acertada e o clube campineiro aguarda apenas a rescisão de contrato do lateral-direito junto ao Boa Esporte para oficializar sua contratação.

"Temos por hábito anunciar apenas quando o atleta assinar contrato. Estamos acertados com um lateral-direito há 15 dias e vamos esperar ele rescindir com seu atual clube. O Maranhão é um dos nomes que conversamos e se trata de um grande jogador", despistou o diretor de futebol Sérgio do Prato à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

O provável reforço bugrino já disputou 97 partidas com a camisa do Guarani e conquistou dois acessos seguidos - da Série C para a Série B em 2008 e no ano seguinte à elite do Brasileiro. Maranhão, que não vinha sendo aproveitado no Boa Esporte, acumula passagens também por Santos, Coritiba, Atlético-PR e Náutico.

Além de Maranhão, outros nomes também foram procurados pela diretoria bugrina. Destaque do São Bento, Veloso chegou a ter seu nome ventilado, mas manifestou o desejo de continuar no clube de Sorocaba para disputar a elite do Campeonato Paulista no ano que vem. Encostado no Icasa, Ivonaldo também não fechou com o Guarani.

A lateral-direita é o setor que mais preocupa o técnico Evaristo Piza. O volante Samuel vinha sendo improvisado desde as primeiras rodadas da Série C, mas sofreu uma grave contusão no joelho e ficará afastado dos gramados até o ano que vem. Oliveira ganhou oportunidade entre os titulares e não agradou, sendo um dos jogadores mais criticados pela torcida bugrina nos últimos jogos.

Mesmo que seja oficializado ainda essa semana, Maranhão ainda não deverá fazer sua reestreia com a camisa bugrina no próximo domingo, contra o São Caetano, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada do Grupo B. Assim, Oliveira continua como titular na lateral-direita.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade