PUBLICIDADE

Portuguesa faz 3 no primeiro tempo, vence o Guarani e encosta no G-4

31 out 2009 - 18h06
(atualizado às 19h49)
Compartilhar

Em apenas 45 minutos de jogo, a Portuguesa fez o resultado que lhe deixou mais próxima do G-4 da Série B. Jogando em Campinas, o time da capital venceu o vice-líder Guarani por 3 a 0 mantendo-se na sexta colocação mas agora a dois pontos do quarto colocado Atlético-GO.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

O Guarani se beneficiou por seus adversários não terem conseguido vencer - Ceará empatou e Atlétic-GO foi goleado - e por isso segue na segunda posição. Mas a tarde de sábado que prometia ser de festa para os bugrinos, ávidos para confirmar logo o acesso à Série A, na verdade se transformou em uma verdadeira decepção. Talvez o único alento desta derrota seja prejudicar a rival Ponte Preta - lembrada pela torcida aos gritos de "eliminada" - que agora vê seus adversários pelo G-4 se distanciarem.

O desgosto para boa parte do público presente no Brinco de Ouro responde por dois nomes: Zé Carlos e Fellype Gabriel. Em tarde inspirada, a dupla participou dos três gols da Portuguesa. O primeiro saiu de uma jogada entre os dois, o segundo e o terceiro foram resultados da competência de cada um.

Aos 11min de jogo Zé Carlos invadiu a área e cruzou rasteiro para Fellype Gabriel, que não teve dificuldades para tocar para o gol de Douglas. Aos 22min, o camisa 9 da Portuguesa recebeu lançamento na esquerda e tocou na saída do goleiro. Menos de três minutos depois, Marco Antônio lançou Fellype Gabriel fazer o segundo dele na partida por cobertura.

No segundo tempo, apesar de o Guarani ter tido mais posse de bola, o time da casa não chegou a incomodar o gol de Muriel. Na verdade, a etapa final ficou mais marcada pelas confusões.

O primeiro entrevero foi entre o atacante do Guarani Ricardo Xavier e o zagueiro da Portuguesa Domingos, que não gostou do carrinho dado pelo adversário. Mais tarde, o meia Caíque disputou bola com Henrique e o árbitro Paulo César Oliveira viu cotovelada, expulsando o jogador bugrino. Depois de muito empurra-empurra, a partida recomeçou. No lance seguinte, Bruno Aguiar chutou a bola em direção do banco da Portuguesa, irritando os visitantes. O goleiro Fábio, mais exaltado, acabou recebendo o vermelho.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 3 Portuguesa

Gols
Portuguesa: Fellype Gabriel, aos 11min e 25min do primeiro tempo e Zé Carlos, aos 22min do primeiro tempo

Ponto Forte do Guarani
Mostrou um pouco mais de posse de bola no segundo tempo

Ponto Forte da Portuguesa
Dominou o primeiro tempo e teve seus atacantes em tarde inspirada

Ponto Fraco do Guarani
Não usou o fator casa a favor e viu a Portuguesa construir a vantagem ainda no primeiro tempo

Ponto Fraco da Portuguesa
Constuiu a vitória no primeiro tempo e depois administrou a vantagem. Sem ponto fraco

Personagem do jogo
Fellype Gabriel: marcou dois gols na tranquila vitória da Portuguesa sobre o Guarani

Lance polêmico
O árbitro Paulo César Oliveira expulsou Caíque alegando que o bugrino deu uma cotovelada em Henrique. Imagens da TV mostram que não houve agressão do jogador

Esquema Tático do Guarani
4-4-2
Douglas, Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Eduardo; Cléber Goiano, Gláuber (Cazarine), Léo Mineiro (Rodriguinho) e Walter Minhoca (Caíque); Ricardo Xavier e Fabinho. Técnico: Vadão

Esquema Tático do Portuguesa
3-5-2
Muriel; Ygor (Henrique), Domingos, Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Preto, Marco Antônio (Héverton) e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos (Kempes). Técnico: Vagner Benazzi

Cartões Amarelos
Guarani: Bruno Aguiar

Portuguesa: Ygor e Preto

Cartões Vermelhos

Guarani: Caíque

Portuguesa: Fábio

Público e renda

10.338 pagantes / R$ 153.498,00

Árbitro
Paulo César Oliveira

Local
Brinco de Ouro da Princesa

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade