PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

“Preso a Campinas”, Léo comemora retorno ao Guarani

11 jul 2014 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciado na última quinta-feira como o terceiro reforço do Guarani para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro durante a pausa para a Copa do Mundo, o atacante Léo não conseguiu esconder a felicidade de voltar ao Brinco de Ouro da Princesa depois de dez anos. O carinho pelo clube e também com a cidade pesaram na decisão.

"Estou preso a Campinas. Tenho minhas coisas aqui, abri um negócio que está me ajudando... Aqui (Guarani) é minha segunda casa e a oportunidade de jogar no Guarani era tudo o que eu queria neste momento. Quando recebi a ligação da diretoria não pensei duas vezes e acertamos tudo em 20 minutos", contou o atacante, que não joga desde o ano passado, quando defendeu o Bragantino na Série B e foi pouco aproveitado. No primeiro semestre de 2014, chegou a negociar com o Elazigspor-TUR, mas não entrou em um acordo e voltou ao Brasil.

O longo tempo inativo, porém, não será problema. Pelo menos é o que acredita Léo. Ele vinha mantendo a forma física sozinha e esperar pegar ritmo de jogo o mais rápido possível para ficar à disposição do técnico Evaristo Piza. Na última quinta-feira, o atacante esteve em campo durante o jogo-treino contra o Vasco da Gama e se sentiu bem.

"Estou bem. Ontem, joguei dois tempos de 35 minutos e aguentei bem. Agora é pegar ritmo e, se Deus quiser, entrar no time o mais rápido possível", comentou o atacante de 30 anos.

Revelado no Brinco de Ouro, Léo passou por vários clubes ao longo de sua carreira e conquistou alguns títulos importantes, como a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Internacional, e a Copa do Brasil defendendo o Paulista de Jundiaí. Agora, ele espera comemorar algo com a camisa do Guarani.

"Sai daqui e conquistei muita coisa fora, muitos títulos importantes. Então acho que chegou a hora de conquistar algo com a camisa do Guarani", afirmou Léo, que não se preocupa com a atuação situação financeira do clube: "acho que não teremos problemas. Aqui tem pessoas que podem ajudar, o grupo é muito bom e está entendendo o que está acontecendo com o clube".

No Guarani, Léo vai brigar por uma vaga com Leleco e Silas - titulares absolutos no esquema de Piza. Joãozinho e o colombiano Obregón são as outras opções do treinador para o ataque.

Apesar do desejo, o novo reforço bugrino não deve estar em campo no próximo dia 20, quando o Guarani enfrenta o Mogi Mirim, no Romildo Gomes Ferreira, pela sétima rodada da Série C. O clube campineiro é o oitavo colocado do Grupo B, com oito pontos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade