PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Punido, Guarani vai fazer dois jogos com portões fechados

7 ago 2014 - 19h39
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Arquibancadas do Brinco de Ouro ficarão vazias contra Juventude e Duque de Caxias</p>
Arquibancadas do Brinco de Ouro ficarão vazias contra Juventude e Duque de Caxias
Foto: Paulo Vitor/Guarani FC / Divulgação

O Guarani tem mais cinco jogos no Brinco de Ouro da Princesa nesta primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e apostava na força da torcida para conseguir a classificação. Uma notícia nesta quinta-feira, porém, pode atrapalhar os planos do técnico Evaristo Piza. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre membros das torcidas organizadas - Fúria Independente e Guerreiros da Tribo - e vai jogar duas partidas com os portões fechados.

No dia 3 de maio, durante o empate entre Guarani e Madureira, por 1 a 1, em Americana, pela 2ª rodada do Grupo B da Série C, integrantes da Fúria e Guerreiros se desentenderam nas arquibancadas do Décio Vitta, trocaram socos e uma bandeira foi queimada. Toda a confusão acabou sendo relatada na súmula pelo árbitro tocantinense Jânio Pires Gonçalves.

No primeiro julgamento realizado, o STJD puniu o Guarani com três jogos de portões fechados, mas o departamento jurídico conseguiu efeito suspensivo. Nesta quinta-feira, a entidade diminuiu a pena para dois jogos sem torcida, além da multa de R$ 10 mil. A punição é definitiva e o clube campineiro não pode mais recorrer.

A punição ainda não vale para esse domingo, quando o Guarani recebe o São Caetano, às 19 horas, e espera casa cheia, principalmente depois de ter feito uma promoção aos torcedores por causa do Dia dos Pais. Assim, o clube campineiro vai jogar contra Juventude (13ª rodada) e Duque de Caxias (15ª) com os portões fechados. A torcida poderá comparecer novamente diante de Mogi Mirim e Tupi.

Apenas na oitava colocação do Grupo B, com 11 pontos, o Guarani calcula conquistar cinco vitórias e um empate no returno para conseguir a classificação. E, como vai ter cinco jogos no Brinco de Ouro, fazer o dever de casa será muito importante para que o clube evite a eliminação precoce, assim como aconteceu no ano passado. A falta do apoio vindo das arquibancadas, porém, pode ser sentida pelos jogadores em campo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade