PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Sem contar com atacante, Piza altera o esquema do Guarani

18 jul 2014 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

O que era dúvida se confirmou no treinamento realizado na manhã desta sexta-feira. Leleco não se recuperou de uma lesão no pé direito e é desfalque certo para a partida de domingo, quando o Guarani enfrenta o Mogi Mirim, no Romildo Gomes Ferreira, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem o atacante, o técnico Evaristo Piza se viu obrigado a mudar o esquema tático.

Na quarta-feira, durante o treinamento, Leleco sentiu o pé depois de uma dividida e foi poupado das últimas atividades. No coletivo realizado no Brinco de Ouro da Princesa, nesta sexta, Evaristo Piza colocou o volante Hélio no lugar do atacante, "congestionando" o meio-campo e deixando o artilheiro Silas isolado lá na frente.

"O Leleco dá um desafogo, mas o dedo ainda está inflamado e ele não tem condições de jogo. Pensei em uma contenção maior com o Hélio e deixar deixar jogadores de velocidade para mudar o ritmo do jogo no segundo tempo. Poderia utilizar o Joãozinho, mas aí perderia essa opção. O Léo ainda não suporta os 90 minutos. Nossa estratégia é marcar forte, aproximando Renan (Renan Mota) e Cassinho do Silas e o Simião vindo de trás", explicou Piza.

Além de Leleco, o Guarani também terá que superar o desfalque do meia Fumagalli, expulso na vitória sobre o Duque de Caxias por demorar para sair de campo. Por outro lado, o experiente goleiro Wanderson se recuperou de uma lesão muscular, que o deixou de fora durante toda intertemporada, e está confirmado no time titular.

"Não sinto mais dor nenhuma. Esse período sem jogos foi bastante importante. Estou 100% para jogar, mas ritmo de jogo é totalmente diferente, retoma com o tempo. Apesar disso, espero ajudar o Guarani", afirmou Wanderson.

Com esses desfalques e o "reforço" do goleiro, Piza vai escalar o Guarani com Wanderson; Samuel, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Pedro Henrique; Hélio, Carpini, Wellington Simião, Renan Mota e Cassinho; Silas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade