PUBLICIDADE

Sensação, Guarani vai a Goiânia enfrentar Vila Nova

3 jul 2009 - 08h52
Compartilhar

Sete vitórias e um empate em oito jogos. Esta é a campanha do Guarani, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, que vai a Goiânia nesta sexta-feira encarar o Vila Nova, às 21h (de Brasília). Enquanto o time paulista se concentra para não deixar a boa fase passar, o Vila, 13º colocado, terá reforços para tentar impor a primeira derrota no torneio aos campineiros.

Com 22 pontos, o Guarani está três na frente do vice-líder Brasiliense, que tem um jogo a mais. Com esta "gordura", o técnico Vadão, que comandou o Guarani na vitória por 1 a 0 na semana passada, quer pelo menos um empate para seguir confiante na segunda divisão.

No entanto, os paulistas terão um time diferente que venceu no Brinco de Ouro na última rodada. Por suspensão automática, o meia Rodriguinho e o atacante Ricardo Xavier estão de fora do jogo no Serra Dourada. Além dele, mais dois jogadores, lesionados, não encaram os goianos: o zagueiro Dão e o volante Luciano Santos.

No lugar dos desfalques, Vadão irá colocar Márcio Alemão, Glauber e Nei Paraíba. A única dúvida fica na vaga deixada por Rodriguinho. Se o comandante quiser um Guarani mais defensivo, irá colocar Nunes. Caso o técnico queira partir para cima, Adriano Gabiru, que ainda não teve uma sequência de jogos no Guarani, será o escolhido.

Do outro lado, o jogo está sendo considerado fundamental. Apesar da 13ª colocação, o Vila Nova está apenas três pontos atrás da quarta colocada Ponte Preta, que possui 14 tentos. Além do salto na tabela que a vitória irá proporcionar, bater o líder invicto traria a confiança necessária ao time para buscar as primeiras posições nas rodadas seguintes.

Para armar o time, o técnico Vagner Benazzi terá a volta do zagueiro Borges, que jogará ao lado de Thiago Carvalho, pois Leonardo levou o terceiro amarelo. Além disso, o atacante Gil, que era dúvida, foi confirmado ao lado de Júlio Madureira como a dupla de ataque.

O meio também terá mudanças. O volante Cocito vem se recuperando de lesão e deverá ter condições de jogo, enquanto o meia Rafinha ganhou a vaga de Otacílio como armador da equipe ao longo dos treinos desta semana.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade