PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Técnico crê em crescimento bugrino na reta final da Série C

3 jul 2014 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco bugrino voltou a treinar no Brinco de Ouro nesta quinta-feira
Elenco bugrino voltou a treinar no Brinco de Ouro nesta quinta-feira
Foto: Paulo Vitor/Guarani FC / Divulgação

O começo do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro não foi como o esperado, tanto que o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento. No entanto, a pausa para a Copa do Mundo parece ter renovado os ânimos bugrinos, apesar dos últimos problemas internos. Tanto que o técnico Evaristo Piza acredita na melhora do time nessas últimas 12 rodadas.

Nas primeiras seis partidas, o Guarani acumulou duas vitórias, dois empates e duas derrotas, somando oito pontos. A diferença para a zona de rebaixamento é de cinco, enquanto para o G4 é de apenas dois. A vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no jogo-treino realizado no início dessa semana, deixou Piza muito satisfeito.

"(A intertemporada) Está sendo boa para corrigir alguns aspectos. Acabou a Série A2, eu vim do Capivariano, o Guarani veio de um resultado não satisfatório na Série A2... Então trouxe alguns jogadores e estamos trabalhando. A tendência é que a gente melhore e volte forte nos últimos 12 jogos. Estou confiante nesse elenco", comentou Piza.

Nem tudo foram flores, porém, durante a intertemporada. Com salários atrasados, os jogadores ameaçaram boicotar a viagem para Elói Mendes e a diretoria optou por permanecer em Campinas, alegando um "desencontro de datas". O ídolo Douglas Leite se desentendeu com o superintendente de futebol Walter Gama e deixou o cargo de preparador de goleiros. Em relação ao elenco, sete jogadores foram dispensados, entre eles o também ídolo Fabinho, e apenas dois contratados.

O primeiro jogo do Guarani depois da pausa para a Copa do Mundo acontece no dia 20 de julho, contra o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Gomes Ferreira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade