2 eventos ao vivo

Técnico do Guarani "ignora" liderança e comemora gordura

5 ago 2013
18h57
atualizado às 18h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Único time invicto na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani assumiu a liderança do Grupo B no último sábado ao vencer o Betim, por 1 a 0, fora de casa. Ciente de que o importante é terminar a fase classificatória entre os quatro primeiros, o técnico Tarcísio Pugliese "ignorou" a ponta e comemorou a diferença para o Macaé, quinto colocado.

Pelo fato dos quatro primeiros garantirem a classificação para a fase seguinte da Série C, que passa a ser mata-mata, Tarcísio Pugliese destacou a importância de abrir uma boa vantagem sobre o quinto colocado. Hoje, o Guarani tem seis pontos a mais que Macaé e Madureira.

"Neste momento, o maior importante é se distanciar do quinto colocado e confirmar a classificação para a próxima fase, independente da classificação. É claro que a liderança motiva ainda mais, mas o importante é vencermos", destacou Pugliese.

Nesta quinta-feira, o Guarani terá um confronto direto pela liderança do Grupo B, pois enfrenta o vice-líder Vila Nova, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Apenas um ponto (15 contra 14) separa os dois times na tabela de classificação.

Para essa importante partida, o treinador bugrino poderá contar com as voltas do volante Edmilson e do meia Fumagalli, que cumpriram suspensão automática contra o Betim. A tendência é que Careca e Fernandinho fiquem como opções no banco de reservas.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade