PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Técnico do Guarani promete se espelhar em Corinthians e Atlético-MG

14 mai 2013 - 16h22
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro da Série C terá um pouco de Corinthians e Atlético-MG. Pelo menos é o que espera Tarcísio Pugliese. Em seus primeiros trabalhos com os jogadores do Guarani, o treinador já mostrou que o esquema tático e a forma de jogar serão semelhantes as dos dois melhores times brasileiros hoje em dia.

Com 90% do elenco praticamente formado, Tarcísio Pugliese reuniu os jogadores no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa nesta segunda-feira e procurou passar o que espera ver dentro de campo. O esquema tático será o 4-2-3-1, com um meia centralizado e dois abertos, que ajudarão na marcação quando o time não estiver com a posse de bola.

No Atlético-MG, Cuca deixa Jô como único homem de referência, Ronaldinho mais centralizado no meio-campo, com Bernard e Diego Tardelli se movimentando pelos lados, ajudando também na marcação. Já no Corinthians, Tite tem Guerrero com a camisa 9, Danilo pelo meio e Emerson e Romarinho abertos. É justamente assim que Tarcísio Pugliese quer montar o Guarani, mas, claro, com o que tem em mãos.

O treinador bugrino acredita que todos ficarão surpresos com a intensidade demonstrada pelo seu time em campo e garantiu que nenhum jogador tem lugar cativo entre os 11 titulares, nem mesmo aqueles nove que foram contratados junto a Caldense - último clube de Tarcísio Pugliese.

"Meus times são equilibrados e jogam de uma forma diferente que vocês (jornalistas) estão habituados a ver jogar. Além disso, aqui ninguém tem lugar cativo. Por isso é importante que todos estejam preparados para jogar", afirmou o treinador, que garantiu não ter medo de mudar os 11 titulares se for preciso.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade