PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Vadão confia na estreia do volante Jackson: "conhece muito da posição"

24 mai 2012 - 15h27
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Guto Marchiori
Direto de Campinas

O Guarani terá estreia dupla nesta sexta-feira, quando encara o Boa Esporte pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time fará sua estreia em casa na competição, além do volante Jackson, que também vai fazer jogará pela primeira vez com a camisa do Guarani. O técnico Oswaldo Alvarez aposta na qualidade do jogador para que o time possa conquistar sua primeira vitória na Série B.

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"O Jackson conhece muito bem a posição. É experiente e vai jogar mais centralizado, assim como o Wellington Monteiro, o William Favoni e o Éwerton Páscoa, mais recentemente", disse o treinador.

Sabendo da eficiência de Jackson, Vadão ainda acredita que isso pode ser um fator essencial para que Fábio Bahia tenha maior liberdade no meio-campo do Guarani.

"Isso deixa o Fábio Bahia um pouco mais a frente, marcando sob pressão. Não sei se ele (Jackson) fala tanto quanto o Wellington, mas é um atleta que vai suprir muito bem aquele espaço", afirmou.

Para o jogo contra o Boa Esporte, Vadão tem somente uma dúvida. O lateral direito Bruno Peres sentiu lesão muscular durante os treinamentos, mas ainda assim ficará concentrado. O jogador passará por um teste antes da partida para saber se terá condições de jogo.

"Vamos esperar uma reação do Bruno Peres. Não quero me precipitar se vai ou não vai jogar. Ele vai concentrar e, se estiver tudo bem, está escalado. O Chiquinho passa a ser opção. Ele fez um jogo treino muito bom em Indaiatuba e, se o Peres for vetado, tem grandes chances de sair jogando", finalizou.

O Guarani estreou na Série B empatando com o Paraná Clube, por 1 a 1, fora de casa. O jogo diante do Boa Esporte acontece nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Vadão afirmou que reforço atuará mais centralizado para dar liberdade a Fábio Bahia
Vadão afirmou que reforço atuará mais centralizado para dar liberdade a Fábio Bahia
Foto: Rodrigo Vilalba / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade