PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Veiga é o nome preferido para comandar o Guarani em 2015

6 out 2014 - 17h37
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo Veiga tem contrato até o fim do ano, mas avisou que quer permanecer</p>
Marcelo Veiga tem contrato até o fim do ano, mas avisou que quer permanecer
Foto: José da Cunha/Agência Guarani

Marcelo Veiga não conseguiu classificar o Guarani à fase de mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro como havia prometido em sua apresentação, mas nem por isso sua moral no Brinco de Ouro da Princesa está em baixa. O treinador é o nome preferido de Horley Senna, que deve ser aclamado como presidente no próximo sábado, para comandar o time alviverde em 2015.

A chapa "Mude Já", liderada por Senna, foi a única que se candidatou e, caso não haja nenhuma regularidade entre os membros indicados para compor o Conselho de Administração, ela será eleita no sábado. E o futuro presidente bugrino revelou que a renovação com Marcelo Veiga é uma das prioridades para a próxima temporada. No entanto, tudo vai depender de uma conversa entre as partes envolvidas, principalmente sobre a questão salarial.

Substituto de Vágner Benazzi, que se transferiu para a Portuguesa, Marcelo Veiga foi apresentado no dia 15 de setembro e assinou até o fim do ano. O treinador nunca escondeu o desejo de permanecer no Guarani na próxima temporada e deixou isso novamente claro logo depois do empate com o Tupi, por 1 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana, no último sábado. O resultado decretou a eliminação bugrina ainda na primeira fase da Série C.

"Desde que cheguei falei que tinha o desejo de ficar e espero que a diretoria também tenha essa intenção. Na quarta-feira, a gente se reapresenta e espero que seja comunicada a decisão concreta. É torcer do lado de fora para que tudo aconteça da melhor forma possível", afirmou o treinador.

Um dos problemas que o Guarani encontrou ao longo de 2014 foi justamente as seguidas trocas na comissão técnica. Márcio Fernandes comandou o clube durante toda a Série A2 do Campeonato Paulista. Já na Série C, antes de Marcelo Veiga, Evaristo Piza e Vágner Benazzi passaram pelo Brinco de Ouro. Veiga esteve frente ao banco de reservas em três jogos: vitória sobre o Caxias, e empates com Mogi Mirim e Tupi.

Além da comissão técnica, a nova diretoria bugrina deve definir nas próximas semanas os futuros dos jogadores que fizeram parte do elenco que disputou a Série C. Alguns reforços visando a Série A2 do ano que vem também serão analisados.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade