PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Veiga “garante” vitória do Guarani sobre o Tupi no sábado

30 set 2014 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória suada sobre o Caxias, por 1 a 0, no Estádio Centenário, na última segunda-feira, deixou todos os bugrinos eufóricos com uma possível classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. E um deles é o técnico Marcelo Veiga, que garantiu a vitória do Guarani sobre o Tupi no próximo sábado, às 16 horas, no Décio Vitta, em Americana, pela 18ª rodada do Grupo B.

O treinador sabe que a situação do Guarani ainda é um pouco complicada, pois não depende apenas de suas próprias forças para conquistar a classificação. Além de vencer o líder Tupi, o time campineiro teria que torcer por uma derrota ou empate do Macaé diante do Caxias, no Rio de Janeiro.

"Esse resultado (vitória sobre o Caxias) foi muito importante, pois deu a condição dos jogadores mostrarem que têm capacidade de reverter situações difíceis. Sabemos que a classificação ainda é muito difícil, mas tenho certeza que, se nos derem a oportunidade de depender apenas da gente, vamos estar dentro", comentou Veiga à Rádio Bandeirates, de Campinas, logo depois da vitória em Caxias do Sul.

Depois de ter ficado praticamente todo o campeonato próximo a zona de rebaixamento, o Guarani emplacou uma sequência de cinco jogos sem derrota - três vitórias e dois empates - e subiu para o quinto lugar, com os mesmos 23 pontos que o Macaé, único time que ainda não está classificado no Grupo B - Tupi, Mogi Mirim e Madureira já carimbaram suas vagas. Para Marcelo Veiga, a camisa alviverde pesa nesses momentos decisivos.

"A camisa do Guarani é uma camisa que pesa muito e isso é extremamente importante para que a gente tenha o sonho e o desejo de conseguir uma das vagas à próxima fase. Não é fácil jogar aqui (Caxias do Sul). O Caxias deveria estar brigando pelas primeiras colocações, mas a camisa do Guarani pesa nesses momentos", finalizou o treinador.

A delegação bugrina retornou de Caxias do Sul no início da tarde desta terça-feira e ganhou o restante do dia de folga. A reapresentação acontece na quarta. O volante Thiago Carpini cumpriu suspensão automática e é "reforço" para o duelo contra o Tupi, válido pela última rodada da fase de grupos.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade