PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Zagueiro é dúvida e Piza relaciona atacante recém-contratado

20 ago 2014 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Bernardi viajou com dores musculares e será melhor avaliado
Tiago Bernardi viajou com dores musculares e será melhor avaliado
Foto: Marcos Araújo/Agência Guarani / Divulgação

Único setor que vem se salvando na péssima campanha realizada pelo Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro, a defesa pode sofrer uma baixa importante para a partida do próximo sábado, contra o Macaé, no Estádio Moacyrzão, pela 12ª rodada do Grupo B. Com dores musculares, o zagueiro Tiago Bernardi foi poupado do treinamento desta quarta-feira e virou dúvida.

A atividade foi a última comandada por Evaristo Piza em Campinas, já que a delegação viaja na manhã desta quinta-feira para o Rio de Janeiro e Peterson foi o companheiro de Jorge Luiz. Tiago Bernardi estará junto com a delegação e será melhor avaliado pelo departamento médico. Apesar de ser dúvida, a expectativa é que o zagueiro tenha condições de estar em campo contra o Macaé.

Apesar de figurar na oitava colocação, o Guarani levou apenas dez gols nos 11 jogos realizados até aqui. No entanto, o ataque é inoperante e balançou as redes adversárias sete vezes na Série C. E é justamente tentando melhorar o ataque que Evaristo Piza relacionou o recém-contratado Caio Dantas - estava no Audax e pertence ao América-MG - para a partida contra o Macaé.

"Não digo solucionar o problema, mas venho para ajudar o Guarani a vencer essas partidas que tem pela frente. Onde o professor precisar de mim vou procurar dar o meu melhor", comentou Caio Dantas, teve sua situação regularizada junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica como opção no banco de reservas.

Evaristo Piza tinha dado a entender que estudava fazer mudanças no ataque, principalmente depois de ter elogiado o desempenho do colombiano Obregón nos 15 minutos que esteve em campo, mas no treinamento desta quarta manteve Silas lá na frente. O camisa 9 não marca há mais de três meses e vem sendo bastante criticado por parte da torcida bugrina.

Em relação ao time que empatou sem gols com o Madureira no último final de semana, Evaristo Piza tirou o lateral-esquerdo Pedro Henrique, que atuou no meio-campo, e colocou Ramos. Os titulares na última atividade em Campinas foram Wanderson; Mineiro, Jorge Luiz, Peterson e Hélio; Thiago Carpini, Ramos, Cassinho e Fumagalli; Renan Mota e Silas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade