PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Audax marca no fim, vence Guará e volta a brigar pelo acesso

20 abr 2013 - 14h40
(atualizado às 15h09)
Compartilhar

Neste sábado, às 10 horas (de Brasília), o Audax recebeu o Guaratinguetá pela quarta rodada do Grupo 2 da Série A2 do Campeonato Paulista e precisava da vitória para não dar adeus às chances de uma vaga na elite do futebol paulista. Com um gol de Rafael Martins no fim do jogo, o time da capital venceu por 1 a 0 e ainda tem esperanças de subir.

Com a vitória, o Audax, que foi o primeiro colocado da primeira fase, mas que perdeu os três primeiros jogos da segunda, foi a três pontos e continua na lanterna do Grupo 2.

Grupo que é liderado pelo Guará, que com a derrota deste sábado, perdeu a chance de garantir o acesso à Série A1 com duas rodadas de antecedências, estacionando nos sete pontos e podendo ser ultrapassado pelo Rio Claro, que enfrenta o Red Bull, até o fim da rodada.

O jogo - Apesar de jogar em casa, o Audax não conseguiu impor seu ritmo de jogo e viu o time do Vale do Paraíba começar melhor, apesar das poucas chances que conseguiu criar no primeiro tempo.

O segundo tempo foi melhor. Logo aos seis minutos, Pimenta arriscou de fora da área e levou muito perigo ao gol de Sidão. Cinco minutos depois, os mandantes, enfim, responderam, com Nenê Boninha, que aproveitou cruzamento de PC e cabeceou forte, obrigando Saulo a operar grande defesa.

O Guará continuou melhor na partida e desperdiçando chances. Aos 16, Pimenta recebeu ótimo passe de Renato Peixe, mas furou na hora de finalizar. Logo depois, o próprio Renato Peixe arriscou para a boa defesa de Sidão.

A falta de eficiência da Garça acabou sendo castigada. O Audax cresceu no final da partida, criou boas chances e chegou ao gol, mas só quando a torcida não acreditava mais. Aos 47 minutos, Rafael Martins, recebeu dentro da área, girou e bateu forte para fazer o gol que deu a vitória e reacendeu as esperanças de sua equipe na competição.

Na próxima rodada, o Audax visita o Rio Claro, enquanto que o Guaratinguetá, novamente fora de casa, encara o Red Bull.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade