PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Com gols no fim, Atlético-GO se mantém na Série B e rebaixa Guará

30 nov 2013 - 18h15
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-GO passou grande parte da reta final da Série B na zona de rebaixamento, mas em confronto direto na tarde deste sábado conseguiu a vitória necessária para fugir da degola no torneio nacional. Com apoio de um bom público, a equipe goiana conseguiu gols no fim para alcançar a vitória por 2 a 0 e se livrar do descenso, rebaixando o adversário desta tarde, o Guaratinguetá.

Atlético-GO marcou dois gols após os 40min do segundo tempo para vencer por 2 a 0 e se livrar da degola
Atlético-GO marcou dois gols após os 40min do segundo tempo para vencer por 2 a 0 e se livrar da degola
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Ambas as equipes entraram na última rodada com o mesmo número de pontos e dependiam apenas de si para fugir da degola - o time paulista tinha a vantagem do empate. Contudo, com a vitória conquistada com gols no fim, o Atlético-GO subiu para os 44 pontos, em 16º lugar, enquanto o Guaratinguetá, que se manteve grande parte da competição no meio da tabela, cai para a Série C em 17º, com 41 pontos.

Apesar do duelo direto valer a vida para os dois times, o confronto no Serra Dourada começou morno. A primeira chance, no entanto, foi dos donos da casa: aos 8min, Anselmo fez boa jogada, mas bateu por cima. Ligeiramente melhor na partida, o time goiano voltou a assustar aos 16min, em cobrança de falta de João Paulo.

Aos 31min, foi a vez de Juninho chutar cruzado com perigo. O Atlético-GO era melhor no confronto, apesar de pouco incisivo. Os mandantes tiveram um gol corretamente anulado aos 39min: Bambu chutou de longe, a bola desviou em Anselmo, impedido, e entrou no gol, que foi invalidado pelo assistente. Mesmo pior em campo, o Guaratinguetá conseguiu segurar até o intervalo o empate, que deixava a equipe na Série B.

Com a necessidade da vitória, o Atlético-GO se jogou ao ataque no início da etapa final – aos 3min, em grande pressão, chegou a chutar seis vezes no mesmo lance contra o gol do time paulista, mas foi travado. No minuto seguinte, Saulo teve que se esticar todo para evitar gol em bomba de fora da área. A pressão atleticana era grande, mas os paulistas se seguravam como podiam.

O Guaratinguetá, contudo, assustava em contra-ataques e aos 15min Jonatas Belusso viu a bola tirar tinta da trave adversária em lance na cara do goleiro. O time goiano arriscava mais em chutes de fora da área e aos 24min João Paulo acertou a trave adversária. No fim da partida, o Atlético-GO foi ao ataque, mas pecava na técnica. Contudo, aos 41min, Juninho escorou cruzamento e fez o gol salvador, que livrou o time de Goiás da Série C.

Quando a partida já se encerrava, Ricardo Jesus saiu na cara do goleiro e anotou mais um gol para livrar o Atlético-GO de vez do rebaixamento. Na comemoração, o atacante aproveitou tradicional celebração de Cristiano Ronaldo e gritou no gramado: “eu estou aqui”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade