4 eventos ao vivo

Líder na A2, Carlos Octávio contém euforia após 50º jogo pelo Guará

11 abr 2013
14h11

Com uma vitória por 2 a 0 diante do Red Bull Brasil, nesta quarta-feira, o Guaratinguetá atingiu quatro pontos e assumiu a liderança da fase final do Campeonato Paulista da Série A2, com duas partidas disputadas. O resultado positivo no estádio Dario Rodrigues Leite marcou a partida de número 50 de Carlos Octávio do Valle no comando do time do Vale do Paraíba, cada vez mais próximo de retornar à elite estadual.

Gerente de futebol do Guará por três temporadas, Carlos Octávio assumiu o clube como treinador em abril de 2012, com o rebaixamento praticamente concretizado no Paulistão após a demissão de Vilson Tadei. Em junho, o ex-dirigente se afastou por conta de problemas de saúde, retornando apenas para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, competição em que conseguiu evitar o rebaixamento. Na temporada 2013, garantiu a classificação para a segunda fase e segue invicto em busca do acesso.

"Foi um resultado muito importante. Um jogo difícil. Temos que conter a euforia, porque precisávamos da vitória. Mas já voltamos a trabalhar e pensar no próximo jogo. Tínhamos que jogar com essa garra, determinação e vontade. Foi dessa maneira que conseguimos a vitória", disse Carlos Octávio após a partida, já pensando no confronto do final de semana: "O Audax é uma equipe forte. Vão vir para o tudo ou nada. Eles precisam do resultado e nós de fazer o dever de casa".

Carlos Octávio ainda explicou os motivos da vitória diante do Red Bull Brasil, que também havia estreado com vitória e brigava pela liderança: "Toda equipe que toma o gol tem que sair para buscar o resultado. Nós conseguimos conter essa pressão e no segundo tempo a pressão foi ao contrario. Conseguimos mudar o nosso esquema e surpreendemos o adversário até fazer o segundo gol. Neutralizamos as ações deles no meio de campo e trabalhamos em cima de velocidade, no contra-ataque".

Já pensando no compromisso diante do Audax, o Guará se reapresenta na tarde desta quinta-feira, para trabalhos regenerativos aos titulares e um treino técnico para os reservas. A partida será no Ninho da Garça, domingo, às 10 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade