PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Técnico do Guará lamenta desconfiança externa e vibra com vaga

27 mar 2013 - 17h32
Compartilhar

Aliviado pela classificação antecipada para a fase semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Carlos Octávio resolveu desabafar. O treinador criticou a desconfiança sobre o Guaratinguetá no início da competição e já faz planos para poupar os principais jogadores e chegar com o elenco inteiro para a reta final do estadual.

"Conquistamos nosso objetivo, mesmo com todos os problemas que nós tivemos, como começar a pré-temporada depois dos outros clubes. A equipe criou maturidade no momento certo, definimos o sistema tático. Nosso diferencial é o comprometimento de todos, vemos no olho de cada um. Todo mundo que está aqui quer deixar a marca no seu currículo de que participou de que conquistou o acesso para a Série A1", destacou o comandante da Garça.

O treinador do Tricolor do Vale garante que nunca duvidou da capacidade de seu comandados e disparou contra a desconfiança externa que caiu sobre o clube durante as primeiras rodadas. "Ninguém colocou em dúvida a nossa competência, todos acreditavam que nós iríamos conseguir a classificação. Nos classificamos com uma rodada de antecedência, em terceiro lugar, e de fora ninguém esperava", criticou.

Com a vaga garantida, o Guará tem mais uma partida para concluir a primeira fase da A2, diante do Rio Claro no estádio Dario Rodrigues Leite. O duelo acontece neste domingo, às 10 horas (de Brasília) e o planejamento da comissão técnica deve fazer com que titulares sejam poupados.

"Vamos enfatizar o reforço muscular, dando mais atenção a parte física e aos atletas que estavam sem tempo para fazer esse trabalho. Temos também jogadores que precisam de mais ritmo de jogo e essa será uma partida interessante para colocarmos isso em prática. Estamos pensando na próxima fase, por isso queremos dar um ritmo a esses que jogaram menos", justificou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade