PUBLICIDADE

Guilheiro admite pressão e diz que COB aposta no judô para 2012

24 jan 2011 12h56
Publicidade

Segundo colocado no ranking mundial, medalhista de bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008, o judoca Leandro Guilheiro sonha com voos mais altos em sua vitoriosa carreira. Em entrevista ao Terra, o judoca comentou sobre as expectativas para a Olimpíada 2012 e afirmou que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aposta muitas de suas fichas no judô para a competição que será realizada em Londres.

"O judô é o único esporte que traz medalha em todos os jogos desde Los Angeles 84. Nós construímos isso e se espera muito do judô. É o esporte que tem maior expectativa pelo COB. Eles esperam quatro medalhas, mas é uma pressão positiva. Isso mostra que eles acreditam nos atletas", afirmou Guilheiro.

O judoca brasileiro é tido como um dos melhores do mundo na categoria até 81kg e, com a classificação para Olimpíada praticamente assegurada, acredita que isso lhe dará mais conforto e tranquilidade para a temporada 2011.

"Além de ser um dos melhores do mundo, para essa corrida rumo à Olimpíada é o momento de parar, descansar e planejar o ano. Quando tem essa tranquilidade, isso te permite escolher a competição que vai lutar. Quanto mais pontos você consegue juntar, melhor, fora o efeito psicológico. Sou o cabeça número dois da chave. Isso te dá privilégios", explicou o judoca brasileiro.

Guilheiro comentou sobre as expectativas para temporada 2011 e para a Olimpíada de Londres. De acordo com o judoca, a renovação que está acontecendo na modalidade é ponto chave para o sucesso.

"Sãos as melhores expectativas possíveis. Temos alguns atletas rumo à classificação para Londres. Hoje o judô brasileiro é um dos cinco melhores do mundo. Está tendo uma renovação importante e temos o Tiago Camilo, Luciano Correa, temos um grupo bom, uma geração vitoriosa para brigar por medalhas em 2012", concluiu.

Leandro Guilheiro está confiante para Jogos 2012
Leandro Guilheiro está confiante para Jogos 2012
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Publicidade