1 evento ao vivo

Guilherme Félix conquista a prata no Grand Prix de taekwondo

14 dez 2013
16h32

Guilherme Félix acabou com a medalha de prata no Grand Prix de taekwondo, disputado em Manchester, na Inglaterra. O brasileiro lutou na sexta-feira e perdeu para o britânico Mahama Cho na final da categoria +80kg. O atleta nacional garantiu 48 pontos no ranking olímpico da modalidade.

O caminho de Félix até a decisão foi longo. Ele teve pela frente o ganês David Adjetey e o italiano Leonardo Basile nas primeiras eliminatórias. Nas quartas de final, venceu o canadense François Coulombe-Fortier. No confronto válido pelas semifinais, bateu o vice-campeão olímpico Anthony Obame, do Gabão.

A final contra Mahama Cho foi bem disputada, terminando empatada no placar de 2 a 2, após três rounds. O brasileiro só perdeu na morte súbita, com 50 segundos, ao levar um soco de mão direita do britânico.

Também na sexta-feira, primeiro dia de competições, o Brasil lutou na categoria -49kg. A primeira rodada reservou um confronto de brasileiras: Iris Tang Silva venceu Katia Arakaki e seguiu no torneio. Nas oitavas, a representante nacional foi eliminada por Brigitte Yague, da Espanha, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade