PUBLICIDADE

Guilherme Spinelli terá novo carro no Rali Dakar

26 nov 2009 - 15h01
Compartilhar

O piloto Guilherme Spinelli defenderá pela segunda vez o Brasil na maior aventura off-road do mundo, o Rali Dakar 2010, que pela segunda vez, será na América do Sul, passando por Chile e Argentina. O brasileiro irá a bordo do Mitsubishi Racing Lancer, uma evolução do Mitsubishi Pajero Evolution de competição e fará parte da equipe JMB Stradale, a melhor equipe da história do Dakar com sete títulos consecutivos e 12 no total, sendo até a edição de 2009 a equipe oficial da Mitsubishi Japão.

A outra novidade é que Guilherme terá como navegador o português Filipe Palmeiro. Os dois treinaram juntos pela primeira vez com o novo carro no Marrocos. O carioca de 37 anos não esconde a motivação em representar novamente o país na maior competição off-road do mundo.

"Vai ser um enorme prazer levar o nome do Brasil mais uma vez para o Dakar. A estrutura que eu terei este ano é de altíssimo nível, integrando a equipe que era a oficial da Mitsubishi Japão, ou seja, a maior vencedora da história da competição. Estou trabalhando duro para atingir o meu objetivo final que é fazer um bom Rally", disse Spinelli.

Ele também falou sobre o novo carro que tem em mãos e já está treinando para se adaptar.

"Esse carro é impressionante. É muito fácil de guiar, confortável e rápido. O Lancer de corrida é uma bela evolução do consagrado Pajero Evolution, que venceu o Dakar cinco vezes. É atualmente a mais moderna tecnologia de competição da Mitsubishi Japão", completou o piloto.

A equipe JMB Stradale é comandada por Dominique Serieys. A estrutura em 2010 contará com cinco caminhões de apoio, um caminhão de corrida para apoio, quatro carros de apoio, mecânicos, engenheiros, fisioterapeutas, diretor técnico, assistente de logística, diretor de logística e chefe de equipe.

Sobre a nova parceria entre piloto e navegador, Guilherme foi só elogios ao companheiro lusitano.

"O Filipe é extremamente profissional, organizado e bem experiente na navegação. Estou apostando muito nesta nova parceria", acreditou Guilherme.

E a empolgação é mútua, como revelou o português Felipe Palmeiro.

"Eu gostei muito de navegar para o Guiga, acho que em breve poderemos estar na disputa pela vitoria dos grandes rallys mundiais", revelou Filipe.

O Rali Dakar começa no dia 01 de janeiro em Buenos Aires, vai até o Chile e termina na capital argentina. Ao todo, serão 9.000 quilômetros em 15 dias de competição.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade