PUBLICIDADE

Haas declara que ficará fora de confronto contra Brasil na Davis

21 mai 2013 - 15h04
Compartilhar

O alemão Tommy Haas afirmou que não pretende defender seu país na disputa contra o Brasil, pela repescagem do grupo mundial da Copa Davis, que está marcada para começar no dia 13 de setembro deste ano. Melhor atleta da Alemanha, o tenista afirma que pode voltar às competições em 2014.

"Esse assunto ainda me incomoda um pouco. Gostaria de entrar em forma e disputar o torneio no ano que vem", declarou Haas.

No jogo deste ano, em que perderam para a Argentina, em fevereiro, os alemães tiveram como representantes de simples Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer, 18º e 30º colocados do ranking mundial, respectivamente. Número 14 do mundo, Haas só participou de uma partida nos últimos anos, também contra a Argentina, em 2012.

Atualmente, o tenista está disputando o ATP 250 de Dusseldorf, em seu país. Para a partida na Davis, a Seleção Alemã também terá a vantagem de jogar em casa. Até o momento o local não foi divulgado, mas a expectativa é de que sejam escolhidas quadras com piso de saibro, o mesmo escolhido nas últimas três oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade