PUBLICIDADE

ATP

Haas desiste do ATP 500 de Memphis; Sock surpreende mais uma vez

22 fev 2013 - 14h10
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos favoritos do ATP 500 de Memphis, nos Estados Unidos, Tommy Haas não entrou em quadra, nesta quinta-feira, e deu a vitória a Feliciano López. O alemão confirmou sua desistência da competição por estar doente. Classificado para a próxima fase, o espanhol enfrentará o norte-americano Jack Sock, que mais uma vez surpreendeu no torneio.

Depois de vencer Milos Raonic, cabeça de chave número 2, Sock eliminou o compatriota James Blake, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h48, e avançou às quartas de final de um ATP pela segunda vez em sua carreira.

Campeão juvenil do Aberto dos Estados Unidos em 2010, o jovem de apenas 20 anos faz uma campanha que irá colocá-lo em sua posição mais alta no ranking mundial. Atualmente em 168º, Sock está indo para a 131ª posição e pode subir ainda mais dependendo dos seus futuros resultados.

Marin Cilic, cabeça de chave 1 e número 12 do ranking mundial, encontrou muitas dificuldades para passar por Igor Sijsling, 71 do mundo. O croata precisou de três sets para vencer o holandês em 2h36min, com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 7/6 (9-7). Nas quartas, Cilic enfrentará Kei Nishikori, que derrotou o local Donald Young com um duplo 6/3.

O norte-americano Sam Querrey também decepcionou em casa. Cabeça de chave 4, o atleta perdeu para o australiano Marinko Matosevic em três sets e de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. Na próxima fase, Matosevic enfrentará Alexandr Dolgopolov, ucraniano que derrotou Rhyene Williams nas oitavas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade