PUBLICIDADE

Halep arrasa australiana com duplo 6/2; Bouchard vence

22 jan 2015 - 07h41
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A romena Simona Halep segue atropelando as adversárias no Aberto da Austrália, disputado na ensolarada cidade de Melbourne. Na madrugada desta quinta-feira, a número 3 do mundo arrasou a local Jarmila Gajdosova, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas uma hora e sete minutos.

Na primeira rodada, Halep havia passeado sobre a italiana Karin Knapp com um 6/3 e 6/2, precisando se desgastar pouco neste início de torneio.

<p>Halep manteve a boa fase com mais uma vitória</p>
Halep manteve a boa fase com mais uma vitória
Foto: Hannah Peters / Getty Images

Agressiva no saque, a romena encaixou sete aces, contra apenas um da australiana. No primeiro serviço, ela teve um aproveitamento de 73%, 20% a mais que Gajdosova. Dominando o fundo de quadra, Halep registrou 21 bolas vencedoras, contra 16 de Jarmila. Das cinco chances de quebra que Halep obteve, quatro foram confirmadas, enquanto o saque não foi rechaçado nenhuma vez.

Na terceira rodada, Simona Halep vai medir forças com a americana Bethanie Mattek-Sands, 258ª no ranking mundial. Ela passou pela francesa Kristina Mladenovic com um 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6). O mais longe que Halep chegou no Aberto da Austrália foi nas quartas de final, em 2014, quando acabou eliminada pela atual vice-campeã Dominika Cibulkova.

<p>Bouchard segue em busca de um título inédito</p>
Bouchard segue em busca de um título inédito
Foto: Bernat Armangue / AP
Prodígia canadense também avança

Outra favorita que avançou à terceira rodada foi a canadense Eugenie Bouchard. Cabeça de chave oito, ela derrotou a holandesa Kiki Bertens com direito a pneu, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 54 minutos. Agora, o próximo desafio será a francesa Caroline Garcia, ganhadora do duelo com a suíça Stefanie Voegele com um 6/3 e 6/4.

Com apenas 20 anos, Bouchard vem mostrando que não se intimida no Grand Slam australiano. Em apenas duas vezes que participou do torneio, a canadense já alcançou as semifinais, em 2014. Na ocasião, foi derrotada pela atual campeã, a chinesa Na Li, aposentada no ano passado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade