PUBLICIDADE

Herói do Maracanaço, Ghiggia diz que Suárez deve ser punido

25 jun 2014 - 11h41
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia, famoso por sua atuação na final do Mundial de 1950, posa para foto com a taça da Copa do Mundo, em Montevidéu. 16/01/2014.
Ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia, famoso por sua atuação na final do Mundial de 1950, posa para foto com a taça da Copa do Mundo, em Montevidéu. 16/01/2014.
Foto: Andres Stapff / Reuters

O ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia, que 63 anos atrás fez o gol do Maracanaço, disse nesta quarta-feira que o atacante Luis Suárez deveria ser punido pela Fifa pela mordida no italiano Giorgio Chiellini e que isto não impediria que a seleção tenha um bom desempenho no restante da Copa do Mundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Pelas imagens da partida contra a Itália, na qual o Uruguai se classificou às oitavas de final ao vencer por 1 a 0, o atacante mordeu o ombro esquerdo do zagueiro adversário.

"Creio que uma punição poderia ser (aplicada) porque é absurdo, não é a primeira vez que isso acontece. Não sei o que este rapaz pensa, o que tem na cabeça", afirmou Ghiggia.

"Seja uruguaio ou seja de outra nacionalidade, sempre é preciso reprovar essas coisas em um campo de jogo, isto não é uma guerra ", acrescentou o autor do segundo gol com o qual o Uruguai tirou do Brasil o título de campeão na final do Mundial de 1950.

A Fifa estuda a possibilidade de punir Suárez por seu comportamento, o que poderia deixar um dos melhores jogadores da equipe do técnico Óscar Tabárez fora do torneio.

Suárez já foi punido por comportamentos semelhantes no Campeonato Inglês, em 2013, por morder o braço do zagueiro Branislav Ivanovic, do Chelsea, e em 2010, quando atuava no Ajax holandês, foi suspenso por morder Otman Bakkal, do PSV Eindhoven.

O Uruguai enfrentará a Colômbia, primeira do Grupo C, no sábado no Maracanã em busca de uma vaga nas quartas de final.

Ghiggia disse que a seleção "pode seguir em frente" sem Suárez, caso ele seja punido: "o Uruguai tem jogadores, mas é preciso ver que equipe forma, depende."

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade