4 eventos ao vivo

Hevaldo e Thiago vencem suecos no qualifying e avançam na China

23 abr 2013
11h52

A dupla Hevaldo/Thiago venceu, na madrugada desta terça-feira, no qualifying, os suecos Gunnarsson e Brinkborg por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/18, e avançaram para o torneio principal da etapa Open de Fuzhou, na China. O campeonato faz parte do Circuito Mundial 2013 e conta com outras três duplas brasileira na próxima fase.

Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Vitor Felipe/Evandro não precisaram disputar o quali por conta da classificação no ranking. Hevaldo e Thiago, que só haviam disputado juntos uma etapa do Sul-americano 2012/2013, caíram no Grupo F, junto com Smedins/J.Samoilovs, da Letônia, Dollinger/Windscheif, da Alemanha, e Chen/Li, da China.

Ao total, 32 duplas são divididas em oito grupos de quatro. Em um desses grupos, um duelo brasileiro acontecerá logo na primeira fase do Circuito. No Grupo C, Bruno Schmidt e Pedro Solberg enfrentarão Ricardo e Álvaro Filho. Além deles, compõem o grupo Sorokins/Smedins, da Letônia, e Prokopiev/Bogatov, da Rússia. Vitor Felipe e Evandro ficaram no Grupo E e terão pela frente os alemães Erdmann e Matysik, os holandeses Stiekema e Varenhorst e os ucranianos Popov e Samoday.

As partidas da competição começam na noite desta terça-feira (horário de Brasília). Garantem vaga na próxima fase as duas melhores duplas de cada grupo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade