PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Holandesa

Seleção Holandesa

Favoritar Time

Robben se nega a bater pênalti e deixa "droga" com Huntelaar

29 jun 2014 - 16h44
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Huntelaar e companheiros de equipe comemoram gol da classificação às quartas
Huntelaar e companheiros de equipe comemoram gol da classificação às quartas
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Aos 47min do segundo tempo, quando foi derrubado por Rafa Márquez, Arjen Robben fez questão de pedir para Huntelaar bater o pênalti que se tornaria o gol da classificação holandesa para as quartas de final da Copa do Mundo. O atacante, que havia entrado na etapa final, comparou o gol como “melhor droga do mundo”.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Foi muita pressão na cobrança de pênalti, já que perdi um recentemente. Eu não tive coragem de chutar no meio, então escolhi um canto. É pura adrenalina, a melhor droga do mundo”, sorriu o jogador de 30 anos, realizando um sonho ao ser o responsável pelo gol que manteve o time laranja no Mundial.

O dono da camisa 11 laranja, ao entregar a bola para o reserva neste domingo, acabou se livrando da chance de reviver um pesadelo na carreira. Em 2012, o Bayern de Munique teve a rara chance de disputar uma final de Liga dos Campeões em seu estádio e, na prorrogação, Robben teve a chance de bater o pênalti que garantiria o título do clube alemão. O holandês, no entanto, facilitou a defesa do goleiro do Chelsea, Petr Cech, chutando fraco, no meio do gol. A igualdade se manteve no tempo extra e, no desempate em cobranças de pênaltis, o título ficou para o time inglês.

Técnico holandês comemora vitória com Robben
Técnico holandês comemora vitória com Robben
Foto: Eddie Keogh / Reuters

Nesta tarde, em Fortaleza, Robben não quis correr o risco de ser vilão de novo. “O Robben perguntou se eu queria bater e, como eu estava confiante, aceitei e consegui fazer o gol”, contou Huntelaar, que teve tranquilidade para converter a cobrança no canto contrário ao escolhido pelo goleiro mexicano Ochoa.

"Você sempre quer fazer um papel importante, é o sonho de todo o menino. Por isso estou muito feliz com esse gol”, continuou comemorando o centroavante, que já entrou em campo no Castelão com a responsabilidade de substituir Van Persie e, minutos antes de bater o pênalti, escorou para Sneijder empatar.

Sua entrada no lugar do capitão, artilheiro e uma das principais apostas holandesas, é uma prova da confiança do técnico Louis Van Gaal no jogador. O comandante ainda relatou ter ficado tranquilo quando viu Robben entregar a bola para Huntelaar colocá-la nas redes e selar a virada.

“Todos sabem como Huntelaar bate bem os pênaltis no Schalke. O Robben perguntou a ele se não queria bater e ele aceitou. É muito calmo e tranquilo, tanto que fez o seu trabalho na cobrança de forma excelente”, contentou-se o treinador holandês.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade