PUBLICIDADE

Ciclista morre em mesma estação do acidente de Schumacher

23 ago 2014 - 13h53
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A ciclista holandesa Annefleur Kalvenhaar morreu neste sábado, um dia após sofrer queda durante uma bateria eliminatória da Copa do Mundo de Mountain Bike, disputada na estação de esqui de Méribel, na França. O local é o mesmo do acidente do piloto Michael Schumacher, que se lesionou gravemente em dezembro do ano passado. 

Foto: Marcel van Hoorn / EFE

Kalvenhaar, de 20 anos, foi levada ao Hospital de Grenoble, também na França, mas, na manhã desta sábado, a União Ciclística Internacional (UCI) confirmou em comunicado que a atual campeã europeia sub-23 de ciclocross havia falecido.

Coincidentemente, os locais em que Kalvenhaar sofreu o acidente e no qual foi atendida são os mesmos que protagonizaram o acidente de Michael Schumacher, em dezembro do ano passado.

Enquanto esquiava na estação de esqui de Méribel, o alemão escorregou após passar por uma pedra escondida sob a neve e caiu, batendo a cabeça em uma outra rocha. Ele foi levado ao mesmo hospital que tentou socorrer a holandesa e ficou cerca de seis meses em coma.

O presidente da UCI, Brian Cookson, lamentou a morte da atleta. "Estou devastado por saber que a família do ciclismo perdeu uma de suas integrantes em uma idade tão nova. Manifestamos nosso mais profundo à sua família e amigos", afirmou.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade