1 evento ao vivo

Hyde Park será sede do triatlo e da maratona aquática dos Jogos 2012

2 set 2010
21h30
atualizado às 22h05

Hyde Park, famoso parque de Londres, foi escolhido nesta quinta-feira como uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2012, e em seu lago Serpentine serão disputadas as provas de natação do triatlo e maratona aquática.

"Não há nada melhor que o Hyde Park, que é um dos principais ícones de Londres", disse a medalhista de prata na maratona aquáticados Jogos de Pequim de 2008, Keri-Anne Payne, à agência local "Press Associated".

"No mês passado, estive em Londres e dei algumas braçadas no Serpentine, que estava muito bom", completou a nadadora.

O lago tem uma superfície de mais de 1,4 quilômetro quadrado, se encontra na zona central do Hyde Park, uma das maiores extensões verdes da cidade.

Payne destacou, além disso, que a água do lago é pouco agitada, "como em Pequim", o que considera favorável aos atletas participantes. As provas de ciclismo e atletismo do triatlo também serão realizadas dentro do parque.

"O Hyde Park nos permite trazer tanto o triatlo quanto a maratona aquática para o centro da cidade", comentou, satisfeito, a diretora de esportes e instalações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Locog), Debbie Jevans.

EFE   
publicidade