PUBLICIDADE
Logo do Icasa

Icasa

Favoritar Time

América-RN vence Icasa e faz os dois times fecharem rodada na degola

15 nov 2014 - 23h11
Compartilhar

América-RN e Icasa mostraram na noite deste sábado que a briga contra o rebaixamento também promete esquentar nas rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Goianinha, o Dragão recebeu os cearenses e venceu por 2 a 0, conseguindo assim respirar para a luta na parte de baixo da tabela. O Verdão do Cariri, por sua vez, se complicou.

Mesmo com a vitória, o América-RN segue em situação complicada na Série B e fecha mais uma rodada na zona de rebaixamento. O time de natal tem 39 pontos, assim como o Icasa, adversário deste sábado. Nas rodadas finais da competição, as duas equipes tentam tirar a diferença para Oeste, Bragantino e ABC-RN, que somam 42 e estariam livre da queda neste momento.

Na rodada cheia da próxima terça-feira, com os dez jogos no mesmo dia, o América-RN tem um compromisso difícil. Às 21h50 (de Brasília), o Dragão visita a Ponte Preta, que precisa da vitória no Moisés Lucarelli para seguir na briga pela liderança da competição. Mais cedo, às 19h30, o Icasa volta a jogar no Romeirão, contra o Paraná Clube, time sem pretensões na reta final.

Gol relâmpago e pintura

Uma derrota neste sábado praticamente decretaria o rebaixamento do América-RN à Série C do Brasileiro. Sendo assim, no acanhado estádio de Goianinha, interior do Rio Grande do Norte, o time da casa não perdeu tempo. Após cobrança de falta, o goleiro Busatto rebateu para o meio da área e Rodrigo Pimpão aparece para inaugurar o marcador a favor do Dragão.

O gol logo no início não foi suficiente para acordar o Icasa, que deixava o América-RN dominar o confronto até com facilidade. Para ter espaço, o time da casa esperava o adversário em seu campo de defesa, e então saía em rápidos contra-ataques que levavam perigo. Com a defesa icasiana aberta, o gol parecia questão de tempo, e saiu após belo chute de Daniel Costa.Aos 39 minutos, o armador do Dragão dominou no lado esquerdo do ataque, parou no bico da área, emendou um chute de ‘trivela’ para colocar efeito e viu a bola encobrir o goleiro adversário. Um golaço que deixava o América-RN confortável no jogo. O conforto era tanto que Arthur Maia e Max ainda perderam chances claras depois de saírem na cara de Busatto sem qualquer marcação.

Apenas um susto

Mesmo com a boa vantagem construída ao longo do primeiro tempo, o América-RN quase se complicou no jogo já nos primeiros lances da etapa complementar. O árbitro Igor Junio Benevenuto entendeu que o atacante Max agrediu o adversário em uma disputa de bola no meio de campo, e expulsou o atacante do Dragão. A jogada serviu para deixar o clima mais tenso dentro de campo.

Se a primeira etapa foi marcada pela velocidade das jogadas, o nervosismo das duas partes após a expulsão deixou a partida mais truncada. O Icasa, mesmo com um jogador a mais, pouco conseguia produzir, enquanto o América-RN parecia satisfeito com o ritmo mais lento. Aos 18, o time cearense teve sua primeira chance clara e Andrey apareceu para fazer bela defesa.

O lance perigoso, porém, foi isolado. Mesmo com um jogador a mais, faltava qualidade para o Icasa ao menos buscar o empate, resultado que seria importante na briga contra o rebaixamento. Isac ainda foi expuldo, mas nada interferiu. Para alegria do torcedor que se deslocou a Goianinha na noite deste sábado, o América-RN conseguia confirmar o triunfo e se fortaleces para a reta final da Série B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade