PUBLICIDADE
Logo do Icasa

Icasa

Favoritar Time

Avaí cobra Icasa por dispensas e abre crise na Série B

26 nov 2014 - 16h20
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ava&iacute; precisa vencer e torcer por trope&ccedil;o do BOA contra o Icasa na S&eacute;rie B</p>
Avaí precisa vencer e torcer por tropeço do BOA contra o Icasa na Série B
Foto: Marlon Costa / Futura Press

A briga pela última vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ganhou mais uma polêmica. O já rebaixado Icasa, que enfrenta o Boa Esporte, um dos postulantes à vaga, dispensou dez jogadores antes da última rodada, o que revoltou os concorrentes do time mineiro. Nesta quarta, Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí, que nesse momento ocupa a sexta colocação, pediu investigação do caso.

"Essa situação preocupa não só o Avaí como os demais concorrentes. Claro que os clubes têm sua autogestão, mas essa dispensa em um momento tão delicado é quase uma atitude antidesportiva que deve ser investigada para saber qual a razão dessa dispensa quando se comenta influências. Estamos muito preocupados, mas confiantes de fazer nossa parte sábado contra o Vasco", afirmou o mandatário em entrevista à rádio CBN/Diário.

Diante do impasse, o time catarinense procurou a federação dos outros clubes que estão envolvidos na briga pelo acesso. De acordo com o presidente, o departamento jurídico já está em contato com as federações responsáveis por Atlético-GO, América-MG e Santa Cruz, além da própria CBF, para chegar a soluções.

"Estamos em contato com os jurídicos de outros clubes preocupados e confiamos que todos devam cumprir com espírito desportivo e não agir dessa forma, liberando atletas deliberadamente. Isso é ruim para o futebol, entramos em contato com a federação daqui, goiana, cearense, com a CBF, o STJD está sabendo. Temos que apurar, não pode deixar acontecer isso", completou Nilton Macedo Machado.

Com 59 pontos, o Boa Esporte, adversário do já rebaixado Icasa, ocupa a quarta colocação, e depende apenas de si para chegar à primeira divisão. Na quinta posição, o Atlético-GO tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate, e por isso precisa torcer por um tropeço. O Avaí é o sexto, com os mesmos 59, enquanto o América-MG tem 58 e o Ceará tem 77.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade