1 evento ao vivo

Com golaço, Icasa derrota Paysandu e garante mais uma rodada no G-4

15 nov 2013
23h51
atualizado às 23h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O Icasa teve grande trabalho na noite desta sexta, mas conseguiu uma vitória de suma importância para se manter vivo na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 36ª rodada da Série B, o time cearense saiu na frente, tomou o empate do Paysandu em falha do goleiro, mas com golaço no segundo tempo saiu vitorioso por 2 a 1 – de quebra, ainda impediu o acesso antecipado da Chapecoense com o triunfo.

IcasaicsIcasa2
1PaysanduPaysandupys-k

  • Leandro 1 ' (1T)
  • Elanardo 27 ' (2T)
  • Yago Pikachu 39 ' (1T)
2013-11-15 23:50 GMT-000 (D) FinalizadoMauro Sampaio

Embalado na competição, o Icasa garantiu ao menos mais uma rodada no G-4 do torneio nacional, já que só pode ser ultrapassado pelo Sport até o fim da rodada. A equipe cearense sobe aos 59 pontos e fica na terceira colocação provisoriamente. O Paysandu, por sua vez, perde a chance de sair da zona de rebaixamento: é o 17º, com 39 pontos, dois a menos que o Guaratinguetá, primeiro clube fora da degola – ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO na rodada.

Brasileiro Série B 201338ª Rodada

Na próxima rodada, a penúltima da competição, o Icasa terá trabalho para manter a boa fase: recebe a vice-líder Chapecoense, que pode já estar garantida matematicamente na Série A. Já o Paysandu tem duelo direto contra o grupo dos quatro últimos: enfrenta o Bragantino em casa.

Nesta sexta, o tempo de protesto dos jogadores em apoio ao Bom Senso ao soar do apito do árbitro durou quase o mesmo período que o Icasa levou para abrir o placar em Juazeiro. Logo no primeiro minuto, Neílson, um dos destaques da equipe, fez grande jogada pela lateral e cruzou na cabeça de Leandrinho, que acertou o ângulo adversário.

Tranquilo com a abertura do placar, o time cearense continuou melhor em campo, mas tinha mais calma em subidas ao ataque. Os donos da casa quase fizeram o segundo em gol olímpico aos 25min, mas não contavam com uma rara chance do Paysandu que deixou tudo igual. Em uma das únicas oportunidades da equipe, Eduardo Ramos chutou fraco, mas viu o goleiro falhar e dar rebote no pé de Yago Pikachu, que empatou o confronto.

O resultado dava o acesso matemático para a Chapecoense sem a equipe de Santa Catarina entrar em campo – o time do Sul precisava torcer para o Icasa perder ou empatar. A festa dos catarinenses, contudo, durou até os 27min do segundo tempo. Depois de grande pressão, Elanardo acertou chute colocado no ângulo para dar a vantagem aos mandantes. O Paysandu ainda teve Fábio Sanches expulso, o que complicou a reação da equipe. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade