PUBLICIDADE
Logo do Icasa

Icasa

Favoritar Time

De olho na Série B, Icasa acerta a contratação de cinco jogadores

7 abr 2014 - 17h53
Compartilhar

Sensação da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e perto de uma vaga na final do Campeonato Cearense desta temporada, o Icasa já começou a se reforçar pensando na competição nacional. Nesta segunda-feira, um dia após a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza na partida de ida das semifinais do Estadual, a diretoria do Verdão do Cariri anunciou a contratação de cinco jogadores. Os principais deles são o goleiro Fábio, o volante Dodó e o atacante Bruno Nunes.

O arqueiro estava no Atlético Sorocaba, time do interior do estado de São Paulo. Ele disputou o Campeonato Paulista desta temporada, mas era cotado para se transferir ao Icasa desde o início do ano. Só não foi porque o titular do Galo, Deola, machucou-se e cedeu a vaga ao companheiro. Além do Sorocaba, Fábio soma passagens por São Caetano, clube no qual foi rebaixado à Série C do Brasileirão no ano passado, São José, Guaratinguetá, Inter de Limeira, Ponte Preta, Portuguesa, Oeste e Marítimo (POR). Aos 35 anos, ele tem como ponto forte a estatura: 2,00m.

Por sua vez, o atacante Bruno Nunes atuou pelo Oeste de Itápolis em 2013. Ele foi um dos destaques do time paulista na disputa da Série B do ano passado e, inclusive, balançou as redes do Icasa na competição nacional. Com 1,88m e 23 anos, ele já passou por equipes mais tradicionais do estado de São Paulo, como Mogi Mirim e Ponte Preta. Agora, chega ao Icasa para substituir Tadeu e lutar por um lugar no setor ofensivo titular do clube cearense.

Além de Fábio e Bruno Nunes, outro reforço anunciado pela diretoria do Icasa nesta segunda-feira foi o volante Dodó. Ele, porém, já é bem conhecido pela torcida da equipe de Juazeiro do Norte, uma vez que atuou pelo Verdão do Cariri entre 2009 e 2011. O jogador chega após alguns dias de negociação sobre salário e tempo de duração do contrato.

Outros dois nomes, menos conhecido, também foram confirmados: o do atacante nigeriano Henry Kanu, que estava no arquirrival Guarani, e do também atacante George, artilheiro do Sousa no Campeonato Paraibano deste ano com oito gols. Todos se juntarão ao zagueiro Naylhor, ao volante Elanardo e aos meias Danilinho e Junior Xuxa, que já treinam no Praxedão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade