PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta vence fora e põe pressão em Vasco e América-MG

5 set 2014 - 21h28
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor da Ponte Preta está rindo à toa. São seis jogos e cinco vitórias da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro. A mais recente aconteceu nesta sexta-feira, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, por 1 a 0, diante do Icasa. Autor do tento salvador, Rafael Costa agora é o artilheiro da equipe com seis gols ao lado de Edno, que foi vendido na última semana.

Os três pontos colocaram os campineiros na zona de classificação à primeira divisão do futebol nacional. Com 34, o time ultrapassou Vasco e América-MG, que podem retomar a posição na rodada de sábado.

O próximo compromisso da Macaca agora é na terça-feira, às 17h (de Brasília), contra o Atlético-GO. O ótimo trabalho que tem sido feito pelo técnico Guto Ferreira poderá ser coroado com uma aproximação ainda maior do líder. Já o Icasa segue em declínio. Os donos da casa estão na zona de rebaixamento e tentarão a sorte contra o Sampaio Corrêa na próxima jornada.

Em alta, a Ponte Preta fez prevalecer seu estilo de jogo no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, a Macaca pressionou durante os 45 minutos iniciais e fez sua insistência valer a pena. Aos 24 do primeiro tempo, Rafael Costa teve a primeira boa chance: após cobrança de falta de Adrianinho, o avançado subiu livre para cabecear e acabou mandando por cima do gol. Aos 30, Roni tabelou com Rodinei, invadiu a área e bateu cruzado. Busatto se esticou muito e fez uma excelente defesa em dois tempos.

Aos 37 minutos, as tentativas finalmente foram concretizadas. Rafael Costa abriu o placar em uma bela cabeçada de dentro da grande área. Bem posicionado, o jogador recebeu passe preciso de Roni, que havia sido acionado por Busatto. Na sequência, o Icasa tentou reagir com Gilberto, mas não conseguiu e foi em desvantagem para o segundo tempo de jogo.

Os donos da casa voltam à etapa final um pouco mais consistentes, mas ainda sim deixaram muito espaço para a Ponte Preta executar seu jogo. Logo na volta, o técnico Guto Ferreira promoveu a entrada de Renato Cajá no lugar de Adrianinho e deu ainda mais qualidade ao meio-campo campineiro. Aos 13, Juninho encontrou Rafael Costa livre na grande área. O atacante recebeu, dominou no peito e soltou a bomba, mas a bola passou rente ao travessão.

Aos 23, Cajá bateu falta rápido e achou Alexandro na grande área. O atacante rolou para trás e viu Rafael Costa pegar de primeira. A redondinha saiu com muito capricho rente à trave esquerda. Insistente, o Icasa dedicou-se a chegar ao gol de empate e chegou a criar algumas chances para isso, mas nenhuma passou das mãos do goleiro Roberto.

Aos 39, Gilvan fez três cortes na sequência e evitou o que seria o gol de empate dos anfitriões. Mais acordada, a equipe de Juazeiro do Norte pressionou até o apito final, mas não chegou ao gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade