1 evento ao vivo

Imagens aéreas exibem progresso do Parque Olímpico de Londres

25 fev 2011
18h24
atualizado às 19h03

TATIANA RODRÍGUEZ

Novas imagens aéreas que mostram a transformação do Parque Olímpico para os Jogos de Londres 2012 foram apresentadas pela Olympic Delivery Authority (ODA), comissão responsável por desenvolver a infraestrutura do evento. As fotos mostram o progresso na construção das instalações do patrimônio que será utilizado na competição.

As imagens foram exibidas pouco antes que a equipe britânica de ciclismo corra pela primeira vez na pista do Velódromo, marcando o fim da construção da sede. O Velódromo será entregue ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 para a preparação dos eventos-teste.

A construção do Parque Olímpico está 80% concluída e os principais locais serão terminados neste verão, um ano antes da competição. "As novas imagens mostram a transformação do que era uma área industrial em um grande parque com espaços esportivos de nível mundial e uma nova rede de caminhos, pontes e infraestrutura construída para a Olimpíada e seu legado", disse John Armitt, presidente da ODA.

Confira o andamento das obras na construção do Parque Olímpico:

Estádio: Estruturalmente terminado com a cobertura e todos os assentos para os espectadores instalados. As torres de iluminação e as luzes já foram testadas. Pronto para que comecem a instalar o gramado e a pista de atletismo ainda este ano.

Centro Aquático: A estrutura e o teto em forma de onda estão em processo de construção e devem ficar prontos a tempo para os Jogos.Os assentos temporários, o teto de madeira e as plataformas feitas sob medida estão instalados. A piscina de saltos e as de 50 m já foram testadas, enquanto que os pisos móveis e os tanques de separação estão sendo construídos para permitir uma grande variedade de usos para o Centro após o evento.

Velódromo: Construção completa e espaço pronto para ser entregue ao Comitê Organizador. Faltando apenas o trabalho de revestimento.

Vila Olímpica: Mais de três quartos dos espaços residenciais estão estruturalmente terminados e a Academia Chobham está perto de ser concluída. Uma policlínica de última geração também está perto de ser finalizada,bem como a criação das paisagens internas da Vila.

IBC/MPC: As estruturas do Centro Internacional de Transmissões (IBC) e do Centro Principal de Imprensa (MPC) estão terminados, com os trabalhos internos em fase final de construção. Um estacionamento de vários andares está concluído, faltando apenas o teto, de aproximadamente 2,5 mil m².

Handebol: A estrutura da Arena de Handebol está terminada e à prova de intempéries. Com um trecho de 3mil m² de cobre e equipado com 88 tubos de luz natural para iluminar o espaço. O piso de madeira está completo e todos os assentos estão corretamente instalados. Falta ainda a parte inferior, onde estarão os assentos retráteis.

Basquetebol: Na Arena de Basquete, dois terços dos 12 mil assentos estão em seus devidos lugares. A fundação de concreto da quadra foi instalada e a parte exterior está sendo ajustada.

Áreas verdes: A ODA está trabalhando para criar por volta de 250 acres de novas áreas verdes para promover uma atmosfera colorida e festiva aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A intenção é que, após o evento, o investimento se converta no maior parque urbano já construído no Reino Unido. Mais de 1,5 mil árvores e centenas de plantas foram semeadas ao redor do Estádio Olímpico.

A nova subestação primária, a estação de bombeamento de água e o centro de energia estão operando normalmente, enquanto que mais da metade das novas pontes e viadutos estão estruturalmente completos.

Os últimos números mostram que a competição de 2012 vem gerando um grande número de empregos em Londres. Enquanto a construção atinge seu ponto mais alto, mais de 12 mil pessoas estão trabalhando no Parque Olímpico e na Vila Olímpica.

Com informações da Embaixada Britânica de Bogotá

Imagens mostram a transformação do Parque Olímpico para a competição que será disputada em Londres
Imagens mostram a transformação do Parque Olímpico para a competição que será disputada em Londres
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade