PUBLICIDADE

Imbatível, Miami vence Boston e atinge sequência histórica

19 mar 2013 - 06h46
(atualizado às 08h15)
Compartilhar

O Miami Heat caminha a passos largos para fazer história na NBA. Na noite desta segunda, nova viotória e novo recorde da franquia de Miami. A equipe venceu o Boston Celtics por 105 a 103, em partida emocionante no TD Garden, em Boston, e atingiu o 23º triunfo seguido, sendo a segunda maior sequência da história – a maior é do Lakers, em 1971-72, com 33 vitórias consecutivas.

O grande destaque em quadra mais uma vez foi LeBron James. O astro conseguiu um duplo-duplo com 37 pontos e 12 assistências. O armador Mario Chalmers foi o segundo maior pontuador da equipe, com 21 pontos.

Já o Boston jogou sem dois dos seus principais jogadores - Ranjon Rondo está fora da temporada com problemas no ligamento do joelho direito e Kevin Garnett ficou de fora por conta de uma gripe, segundo o técnico do Celtics. O grande detaque da equipe então foi o ala Jeff Green, que anotou incríveis 43 pontos.

No primeiro quarto o Celtics, ao contrário do que era esperado, assustou o Heat e foi superior. O time verde contou com grande atuação de Jeff Green, que anotou 14 pontos e pegou quatro rebotes apenas na primeira parcial, e abriu 31 a 19.

O domínio verde, no entanto, não perdurou por muito tempo. No segundo quarto o Miami endureceu a partida, que ficou extremamente equilibrada, apesar do Boston ter mantido a vantagem antes do intervalo (59 a 53). O ala Jeff Green seguia sendo o melhor nome do Celtics, enquanto LeBron se configurava como a peça mais perigosa do Heat em quadra.

No retorno do intervalo, o Miami rapidamente tirou a diferença de seis pontos. Chris Bosh converteu uma cesta e Dwyane Wade enfiou outras duas para igualar o placar. A partida seguiu equilibrada, mas o Celtics retomou a vantagem no fim do terceiro quarto (82 a 78), muito por conta de Green, que fazia uma partida memorável.

O camisa 8 estava mesmo disposto a arruinar os planos do Miami e no primeiro lance do quarto final acertou um arremesso de três pontos. O time da Flórida, demonstrando mais uma vez sua força, reverteu a situação com o trio James, Bosh e Wade. LeBron James colocou o Heat à frente e Jeff Green foi bloqueado por Battier a sete segundos do fim. Com final emocionante, o Heat alcançou nova vitória, desta vez suada, na NBA.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade