Esportes Automobilismo Formula 1 » Fórmula 1 2009

Para encarar Red Bull, Brawn admite necessidade de evolução

Terça, 30 de junho de 2009, 09h20
Pela Red Bull, Vettel ameaça hegemonia da Brawn
Pela Red Bull, Vettel ameaça hegemonia da Brawn
19 de junho de 2009
Reuters


O domínio imposto pela Red Bull no Grande Prêmio da Inglaterra e nos treinos da Turquia já era de certa forma previsto por Ross Brawn e Nick Fry. Embora não tenha ficado preocupada após os resultados, a equipe deixa de trabalhar no desenvolvimento de seu carro, admitindo que há evoluções preparadas para a etapa da Alemanha, em 12 de julho.

Após observar o brilho da Red Bull especialmente em Silverstone, os dirigentes da Brawn GP haviam atrelado sua falta de rendimento às características da pista, recheada de curvas de alta velocidade, e à temperatura amena, que lhes causou problemas com os pneus. Mais de uma semana depois, o discurso do ex-diretor técnico da Ferrari mudou um pouco, e ele agora reconhece a necessidade de evolução para atingir o nível dos austríacos.

"A Red Bull esteve muito perto durante todo o ano. Acho que precisamos encontrar alguma performance porque eles realizaram um bom passo na Inglaterra", afirmou Brawn. Assim, ele admite que a derrota recente alterou o planejamento dos britânicos, os quais melhorarão seu carro para correr na Alemanha. "Com os problemas com os pneus, não utilizamos as novas peças em Silverstone, então decididos adiar a estreia e temos evoluções para Nurburgring".

Apesar de ratificar o domínio do time austríaco, o homem-forte de Brackley voltou a falar que as terceira e sexta colocações garantidas na Grã-Bretanha foram frutos do acaso. "Com todo o respeito, fomos desafiados por Williams e Ferrari, e normalmente isso não acontece. Precisamos ver como tudo sai sob condições normais para fazer um julgamento".

Gazeta Press

Links relacionados
Leia esta notícia no original em:
Terra - Brasil
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2009/noticias/0,,OI3850759-EI12988,00.html