PUBLICIDADE

ATP

Indian Wells: Federer diz que dores nas costas não o atrapalham

12 mar 2013 - 11h40
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca do pentacampeonato do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, Roger Federer já disputou duas partidas nesta edição do torneio e não encontrou muitas dificuldades em nenhuma delas. Porém, o que mais incomodou o atleta neste avanço às oitavas de final da competição foram as dores nas costas sentidas no final da partida desta segunda-feira, contra o croata Ivan Dodig, mas que não comprometem seu futuro na competição.

"Não é a primeira vez que isso acontece na minha carreira, por isso sei bem como lidar com a situação. Estou bem, já aconteceu comigo antes em outros torneios, em Grand Slam e em treinos. É uma coisa com a qual eu sei lidar. Tenho um bom tempo para poder me recuperar e não estou preocupado com isso", afirmou o suíço.

No duelo contra Dodig, Federer venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 61 minutos. Apesar da vitória tranquila, o tenista manteve o discurso padrão e enalteceu o adversário. "Foi um dia duro. Ivan jogou muito bem e me deu bastante trabalho nos primeiros games. Depois, com a quebra que obtive no final do primeiro set, passei a jogar melhor. Foi uma grande vitória para mim".

Na próxima fase do torneio americano, o número 2 no ranking da ATP enfrentará o compatriota Stanislas Wawrinka, que passou pelo australiano Lleyton Hewitt, vencendo por 6/4 e 7/5. Em 13 confrontos realizados entre os suíços, Federer levou a melhor em 12 ocasiões. A única vitória de Wawrinka foi no Masters 1000 de Monte Carlo, em 2009. De lá para cá são 10 triunfos consecutivos do antigo melhor do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade