PUBLICIDADE

IndyCar: Panther troca Hildebrand por Briscoe em Detroit

30 mai 2013 - 17h40
Compartilhar

A brasileira Bia Figueiredo não foi a única a perder uma vaga na IndyCar após as 500 Milhas de Indianápolis. Nesta quinta-feira, a equipe Panther anunciou uma torca de pilotos para as duas corridas em Detroit (EUA), neste sábado e domingo. JR Hildebrand deixa o time e vai ser substituído por Ryan Briscoe.

Aos 25 anos, Hildebrand estreou na categoria em 2010, quando participou de duas corridas em 2010. Na temporada anterior, ele tinha conquistado o título da IndyLights. O americano estava na Panther desde o ano passado e seu contrato terminaria no fim do campeonato. Ao todo, foram 37 provas e um segundo lugar em Indianápolis em 2011 como melhor resultado. No entanto, a inconstância e os diversos acidentes motivaram a equipe a demiti-lo.

- Gostaria de agradecer à Panther pela oportunidade de dirigir o carro patrocinado pela Guarda Nacional. Foi um privilégio representar nossos soldados. Agora, estou pensando nas próximas etapas da minha carreira na Indy. Desejo o melhor para todos os meus amigos da equipe - afirmou o piloto em comunicado divulgado para a imprensa.

Já Briscoe volta a ter uma oportunidade na categoria. O também americano, de 31 anos, estava sem equipe na temporada. Sua única participação foi nas 500 Milhas de Indianápolis, quando foi convidado para correr pela Chip Ganassi (terminou na 12ª colocação). Com sete vitórias na carreira, ele passou os últimos anos na Penske. A Panther não confirmou se ele vai seguir pelo restante da temporada ou se corre apenas em Detroit.

- Estou muito empolgado com a oportunidade de poder voltar a correr pela IndyCar e por dirigir o carro da Guarda Nacional. Competi contra a equipe diversas vezes e agora vai ser um prazer trabalhar com eles - declarou Briscoe.

A primeira prova da rodada dupla em Detroit vai ser disputada neste sábado. No domingo, acontece a segunda corrida no circuito.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade