PUBLICIDADE

Ingenuidade no fim colocou esforço do Equador a perder, diz técnico

15 jun 2014 - 17h11
Compartilhar

A seleção equatoriana sofreu uma derrota no domingo para a Suíça devido a uma ingenuidade no fim jogo que colocou a perder a concentração mostrada durante os 90 minutos, disse o treinador Reinaldo Rueda.

Treinador do time do Equador, Reinaldo Rueda,  durante treino no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 14/6/2014.
Treinador do time do Equador, Reinaldo Rueda, durante treino no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 14/6/2014.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A Suíça venceu por 2 x 1 o jogo que marcou a estreia do Grupo E com um gol de contra-ataque nos acréscimos, de Haris Seferovic. A equipe do Equador tinha vantagem no primeiro tempo.

"Perdemos a ordem que havia sido uma das características do Equador, a emoção nos traiu. A Suíça administra muito bem a saída rápida, no minuto final houve desordem e nos custou o jogo", afirmou o colombiano Rueda.

"Cometemos uma ingenuidade que nos custou o jogo. Não nos superou o rival, nunca passou por cima da gente", acrescentou.

O Equador precisava de um bom resultado para encarar com tranquilidade os jogos que tem pela frente na primeira fase, em que ainda enfrentará França e Honduras.

"Nos faltou desequilibrar mais no segundo tempo, foi uma questão de falta de decisão e conceitualização ofensiva", explicou Rueda.

"Agora só resta essa parte do ânimo, assimilar este resultado adverso e seguir trabalhando", ressaltou.

(Reportagem de Brian Homewood)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade