inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Invicta, Seleção conquista o hexa

10 de setembro de 2006 16h51 atualizado às 23h53

Jaqueline, uma das melhores em quadra, passa pelo bloqueio russo. Foto: AP

Jaqueline, uma das melhores em quadra, passa pelo bloqueio russo
Foto: AP

Fazendo uma boa exibição como nas últimas partidas, o Brasil passou pela Rússia, neste domingo, e conquistou o hexacampeonato do Grand Prix de forma invicta, disputado em Reggio Calabria, na Itália. Antes do título neste ano, a Seleção já havia vencido o torneio em 1994, 1996, 1998, 2004 e 2005.

Veja fotos do jogo
Opine sobre a conquista
Baixe o wallpaper da Seleção

O time do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/20, 23/25 e 25/17. O primeiro set começou bastante disputado até o segundo tempo técnico.

Na volta o Brasil conseguiu abrir cinco pontos, em um ataque difícil de Renatinha e manteve a vantagem até o final.

No segundo set, a Rússia começou fazendo 3 a 0 e manteve uma certa distância no placar novamente até a segunda parada técnica. Após o intervalo, as brasileiras tomaram a frente no marcador.

Sheilla deu uma "largadinha" e o Brasil abriu boa vantagem e acabou vencendo por 25/20.

O terceiro set foi praticamente a reprise do segundo. Com as russas abrindo vantagem durante grande parte do set até o fim, quando as brasileiras voltaram a equilibrar a partida e empataram em 20/20. A partida seguia igual, até Sheila atacar uma bola para fora e as russas fecharem o set.

A Seleção não se abalou com a derrota e começou o quarto set melhor que as russas. Após dois erros seguidos em ataques das européias e dois bloqueios perfeitos, a Seleção abriu vantagem de cinco pontos (10/5). Em um saque de Sheilla, as brasileiras chegaram a abrir seis pontos (17/11).

Após isso, a Seleção segurou a vantagem e em um bloqueio duplo de Fabiana e Sheilla conquistou sua 13ª vitória na competição, fazendo uma campanha impecável.

Redação Terra