inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Felipão: "Cristiano Ronaldo será um dos melhores"

04 de fevereiro de 2007 16h25 atualizado às 16h34

Cristiano Ronaldo será um dos melhores jogadores do mundo. Esta é a aposta do brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção portuguesa e pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002.

O treinador não economiza elogios quando se refere ao meia-atacante do Manchester United, um dos destaques do Campeonato Inglês nesta temporada. A estimativa do treinador é que em cerca de seis meses o atleta já esteja entre os principais do mundo.

"Em seis meses, jogando como está agora, Cristiano será considerado um dos melhores jogadores do mundo. Ele tem as mesmas condições de muitos jogadores que já foram considerados os craques do mundo", comparou, sem citar nomes.

O treinador ressaltou a melhora na qualidade técnica do atleta nos últimos anos e destaca o seu aperfeiçoamento nos chutes a gols. "Antes ele era um jogador com características de dar assistências, agora tem melhorado e buscado mais o gol."

O treinador elogiou, também, a humildade de Cristiano Ronaldo, a quem comandou na Copa da Alemanha, em 2006. "Cristiano é um jogador fácil de se trabalhar, porque escuta muito as pessoas e tem o poder de assimilar bem o que a gente diz. Ele aproveita os conselhos e os coloca em prática", completou.

Sobre a polêmica sobre quem seria melhor, o craque do Manchester United ou Ronaldinho, Felipão prefere não opinar, apenas diz que eles têm características diferentes.

O técnico também se não deixa clara a sua opinião sobre uma possível transferência de Cristiano para o futebol espanhol. Isso porque o Real Madrid já manifestou publicamente o seu interesse no craque.

"Seu tempo de formação já se completou. Ele está pronto, preparado para mudar de ambiente, se este for o seu desejo", disse.

Lancepress!