|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O piloto espanhol Carlos Sainz acusou hoje a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de não levar em conta a opinião dos participantes do Rali Dacar na hora de realizar mudanças nos regulamentos da competição.
"A FIA não escuta as equipes", afirmou Sainz durante a apresentação da 36ª edição da clássica prova, na cidade espanhola de Barcelona.
O piloto falava especificamente sobre uma mudança na caixa de marchas dos carros, que terão seis velocidades em vez de cinco.
"Sinceramente, acho que é mais um assunto da mídia. A FIA tenta controlar o assunto da velocidade de alguma forma, mas nossos carros não são extremamente potentes, a velocidade na areia não é muito alta e, para mim, passar de seis para cinco não tem muito sentido", declarou.
Apesar de tudo, Sainz não perde o otimismo para um bom desempenho na prova: "É preciso aceitar as coisas e trabalhar, acertar o carro da melhor forma possível para chegarmos bem preparados e, como todos, vamos chegar em igualdade de condições, em busca da vitória".
Bicampeão mundial de rali, o espanhol disputou o Dacar pela primeira vez apenas no ano passado, e terminou na nona colocação geral.
|